Futebol/Campeonato Inglês - ( )

Chelsea visita o QPR na possível estreia do goleiro Júlio César

Gazeta Press Londres (Inglaterra)

Único time do Campeonato Inglês com 100% de aproveitamento, o Chelsea, que lidera com nove pontos, visita o QPR neste sábado em confronto válido pela quarta rodada. Os londrinos, atuais campeões da Liga dos Campeões da Europa e rivais do Corinthians no Mundial de Clubes da Fifa, podem ter como rival o goleiro Júlio César. Titular do Brasil na Copa-2010, o ex-arqueiro da Inter de Milão tenta ajuda o clube que faz péssima campanha, figurando na zona de rebaixamento com um ponto.

Mesmo fora de casa, e com a possível entrada do goleiro, os visitantes admitem o favoritismo. “Não podemos fugir da responsabilidade de sermos os favoritos deste jogo. Porém, também não podemos desprezar o fato de o QPR atuar em casa, contando com o apoio de sua torcida. Além disso, todo mundo quer incomodar o campeão da Liga dos Campeões e isso complica qualquer duelo para o Chelsea”, afirmou Roberto Di Matteo, técnico dos Blues.

Atual campeão, o Manchester City, que soma sete pontos e tenta assumir a liderança, jogará na condição de visitante contra o Stoke, que tem apenas três pontos e está na parte intermediária da tabela de classificação. O discurso no City é o de minimizar a conquista da ponta da tabela de classificação.

“Não estamos pensando em liderança neste momento. Queremos apenas a conquista de uma vitória para somar pontos e ficarmos entre os primeiros colocados. Arrancada no sistema de pontos corridos tem que se dar na hora certa”, disse Roberto Mancini, técnico do City.

Outro favorito ao título, o Manchester United, que soma seis pontos, recebe no Estádio Old Trafford, em Manchester, o Wigan, que soma quatro pontos. Com cinco pontos e lutando para se recuperar de um mau começo de temporada, o Arsenal, em Londres, recebe o Southampton.

Os londrinos não deverão encontrar dificuldades para vencer, já que seu adversário segura a lanterna da competição, sem sequer ter conseguido pontuar. Na zona de rebaixamento com um ponto, o Liverpool luta para reagir e tentará, como visitante, superar o Sunderland, que soma dois pontos. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado:
8h45 - Norwich x West Ham
11h - Arsenal x Southampton
11h - Aston Villa x Swansea
11h - Fulham x West Brom
11h - Manchester United x Wigan
11h - QPR x Chelsea
11h - Stoke x Manchester City
13h30 - Sunderland x Liverpool

Domingo:
12h - Reading x Tottenham

Segunda-feira:
16h - Everton x Newcastle

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade