Futebol/Campeonato Italiano 2012/2013 - ( )

Milan inicia rodada do Italiano tentando alcançar líderes

Milão (Itália)

Atual décimo colocado na tabela de classificação do Campeonato Italiano, com três pontos, o Milan enfrenta o Atalanta, neste sábado, às 15h45 (de Brasília), no estádio Giuseppe Meazza, em Milão. Em busca de alcançar Juventus, Napoli e Lazio, que tem 100% de aproveitamento e lideram o torneio, com seis pontos, o time rubro-negro espera tirar proveito da fragilidade do adversário para assegurar o triunfo.

Envolvido na máfia de manipulação de resultados na Itália, o Atalanta ainda não venceu nesta edição do Italiano e ocupa a 19º colocação, com -1 ponto. Com isto, o goleiro titular do Milan, Christian Abbiati, espera que a equipe comandada por Massimiliano Allegri some mais três pontos e encoste nos primeiros colocados.

“Jogaremos em casa e contra um adversário que ainda não conseguiu engrenar na competição. Isso nos dá a condição de favoritos, embora não nos garanta a vitória por antecedência. Sabemos de nossa responsabilidade e queremos encostar logo no pelotão de frente, pois nossa estratégia prevê ficarmos no primeiro bolo até chegar o momento certo de tentarmos nos destacar”, explicou.

Já a Juventus, atual campeã italiana, entra em campo neste domingo, quando visita o Genoa, que aparece com três pontos. Para a equipe de Turim manter o índice de 100% de aproveitamento de pontos conquistados na competição, o meio-campista Claudio Marchisio quer que o time alvinegro repita a postura que adotou na goleada por 4 a 1 sobre a Udinese, na rodada passada.

“Acredito que essa estratégia tenha que ser mantida contra o Genoa, pois deu certo e mostrou que temos potencial para irmos longe no Campeonato Italiano. Um time que pretende disputar o título tem que ser ambicioso sempre. O pensamento da Juventus na temporada será sempre de conquistar os três pontos. Respeitamos muito o Genoa, mas vamos atacar”, analisou.

Também com seis pontos, Lazio e Napoli jogam neste domingo. Os napolitanos recebem o Parma, que soma três pontos, no Estádio San Paolo, em Nápoles. Já a Lazio visita o Palermo, que ainda não pontuou. Outra atração da rodada, a Internazionale, que tem três pontos, encara fora de casa o Torino, que tem três pontos.

Confira os confrontos do Campeonato Italiano neste fim de semana (horário de Brasília):

Sábado
13h Palermo x Cagliari
15h45 Milan x Atalanta

Domingo
7h30 Chievo x Lazio
10h Fiorentina x Catania
10h Genoa x Juventus
10h Napoli x Parma
10h Pescara x Sampdoria
10h Roma x Bologna
10h Siena x Udinese
15h45 Torino x Internazionale

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade