Futebol Internacional/Liga dos Campeões da Europa - ( - Atualizado )

Manchester United estreia com vitória magra sobre Galatasaray

Manchester (Inglaterra)

Considerado o grande favorito no Grupo H da Liga dos Campeões, o Manchester United teve um adversário duro nesta quarta-feira. Estreando diante de sua torcida, a equipe inglesa conseguiu fazer apenas 1 a 0 sobre o Galatasaray. A partida, porém, começou com ares de que uma goleada inglesa aconteceria no Old Trafford. Aos sete minutos, Carrick tabelou com Kagawa e saiu na cara do goleiro Muslera. O meia ainda teve chance de fazer o drible sobre o uruguaio antes de empurrar a bola para as redes.

O United pressionou muito na sequência e tinha Nani como grande fonte de inspiração. As tentativas, no entanto, foram rareando, e os turcos conseguiram equilibrar as ações. Felipe Melo, aos 22, tentou de cabeça, mas errou o alvo. Ao final do primeiro tempo, eram oito finalizações para o Galatasaray, contra apenas quatro dos ingleses.

AFP
Nani teve a chance de marcar em penalti sofrido por Rafael, mas bateu muito mal diante de Muslera

Na volta do intervalo, a partida continuou em ritmo fraco e sem emoções até os 32, quando o japonês Kagawa teve a melhor chance do Manchester no segundo tempo. Após receber passe dentro da área e se ver livre, o meia não mostrou sangue frio e chutou fraco para a defesa de Muslera. O Manchester ainda desperdiçou perdeu um penalti, sofrido por Rafael e muito mal batido pelo português Nani.

AFP
Craque do Galatasaray, Felipe Melo quase marcou de cabeça, boa chance do Galatasaray
As alterações dos dois técnicos não surtiram muitos efeitos e as equipes continuaram pouco criativas. Apesar da derrota, o Galatasaray parecia contente com o placar pouco elástico. Chicharito Hernández ainda teria uma grande chance frente a frente com o goleiro adversário, mas mandou para fora e manteve o placar igual ao do primeiro tempo.

O jogo marcou o retorno de Darren Fletcher ao futebol dez meses depois de sua última partida pelo Manchester United. O meia escocês tem um problema crônico que o retirou dos campos por quase um ano e demandou demorada recuperação. Ele já havia sido relacionado para a partida contra o Wigan no final de semana.

Entre os brasileiros, Rafael jogou a partida toda com a camisa dos United. Felipe Melo, camisa 10 do Galatasaray, foi substituído no deccorer do segundo tempo e Cris não foi utilizado pelo técnico Faith Terim.

Braga é surpreendido por ex-jogador brasileiro – Mesmo jogando em casa, o Braga não conseguiu vencer o desconhecido Cluj, da Romênia. Com dois gols do brasileiro Rafael Bastos, os romenos saíram com um ótimo resultado de Portugal.

Com a vitória, o Cluj termina a rodada do Grupo H na liderança, à frente do poderoso Manchester United pelo critério do maior número de gols marcados

Rafael Bastos defendeu o Braga em 2010 antes de ir jogar no futebol romeno. Revelado no Bahia, o meia de 27 anos também tem passagem por Cruzeiro e Vitória.

AFP
Rafael Bastos marcou duas vezes sobre seu ex-clube, o Braga, e garantiu a surpreendente vitória do Cluj-ROM

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade