Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Suspenso na Itália, técnico da Juve tem punição estendida pela Fifa

Zurique (Suíça)

A Fifa anunciou nesta sexta-feira que o técnico Antonio Conte, da Juventus, teve sua suspensão de dez meses – antes válida apenas para o futebol italiano – ampliada para âmbito internacional. Com isso, o comandante não poderá participar de “partidas disputadas dentro e fora da Itália, assim como a jogos de seleções, amistosos e outros encontros oficiais”, de acordo com o comunicado divulgado pela entidade que rege o futebol.

Sob base do artigo 136 de seu Código de Disciplina foi que a Fifa decidiu acatar a decisão da Federação Italiana de Futebol (FIGC). Ainda assim, “a decisão de ampliar os efeitos da punição da FIGC dependerá dos desdobramentos de um possível recurso — como o que tramita atualmente no Tribunal Arbitral do Esporte na Itália —, contanto que a sentença referente ao recurso esteja em conformidade com as normas” da entidade.

Diante da atual análise dos documentos da FICG, a Fifa não exclui a possibilidade de ainda aumentar a punição ao treinador que, agora, não poderá treinar a Velha Senhora nem na Liga dos Campeões da Europa. Conte foi punido porque teria omitido irregularidades das quais tinha conhecimento sobre manipulações de resultado, quando ainda era técnico do Siena.

O treinador, por sua vez, alegou inocência durante o caso, porém teve sua pena confirmada no final de agosto. Além dele, Angelo Alessio, seu auxiliar técnico, foi suspenso por seis meses. Sem a dupla, Massimo Carrera, diretor técnico da equipe de Turim, é quem tem comandado o time na beira do gramado.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade