Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Lima faz dois e comanda virada do Benfica sobre o Paços de Ferreira

Paços de Ferreira (Portugal)

Depois de temporadas de sucesso com a camisa do Sporting Braga, o brasileiro Lima acertou sua transferência para o gigante Benfica e iniciou bem sua caminhada no time de Lisboa. Jogando fora de casa, os Encarnados saíram atrás no placar, mas contaram com dois gols do atacante para virar sobre o Paços e vencer por 2 a 1.

Com um jogo a mais que o rival Porto, que visita o Rio Ave neste sábado, os vermelhos chegaram à liderança do Campeonato Português com 11 pontos somados. Com seis pontos na tabela, o Paços de Ferreira fica na quarta colocação da competição nacional, podendo deixar a zona de classificação à Liga Europa com os resultados deste final de semana.

Logo nos primeiros minutos de bola rolando, as luzes do estádio Mata Real se apagaram e a partida ficou paralisada por quase dez minutos. Quando a bola voltou a rolar, os donos da casa partiram para cima e abriram o placar com gol do centroavante Cícero, que aproveitou cruzamento do lateral esquerdo Diogo Figueiras, se antecipou ao zagueiro Jardel e bateu o goleiro brasileiro Artur.

AFP
Substituindo o paraguaio Óscar Cardozo, Lima não decepcionou e comandou a virada encarnada fora de casa
Instantes depois, o ex-jogador do Avaí se redimiu e participou da jogada do empate. Após levantamento na área, o defensor desviou de cabeça e o arqueiro brasileiro Cássio se atrapalhou. A bola ficou viva na área e Lima apareceu em velocidade para deixar tudo igual.

Melhor na segunda etapa, o Benfica chegou à virada aos 26 minutos, e novamente com Lima. O lateral direito Maxi Pereira ganhou na raça e serviu o centroavante, que não desperdiçou e colocou os Encarnados na liderança do placar e do campeonato.

Na cola - Também jogando fora de casa, o Sporting Braga enfrentou o Vitória de Guimarães e saiu com mais uma vitória no Português. Apesar da legião de brasileiros, os gols braguistas foram anotados por dois portugueses. Primeiro, Éder aproveitou jogada individual de Alan e completou para as redes.

Já nos minutos finais, foi a vez do meia Hugo Viana deixar o dele. Ruben Micael arrancou pela esquerda e rolou para a chegada do português. Com categoria, o meio campista ameaçou chutar, escapou da marcação e bateu forte no canto esquerdo do goleiro Douglas para definir o triunfo por 2 a 0.

A vitória deixa os braguistas na vice-liderança, superando o Porto no segundo critério de desempate do torneio: os gols marcados fora de casa. Assim como o Benfica, o Braga espera o resultado dos Dragões neste sábado para comemorar a manutenção na ponta da tabela.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade