Futebol/Mundial de Clubes - ( )

Com outro foco, Tite incumbe colegas de comissão de estudar Chelsea

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

Tite ainda não está preocupado com o Chelsea, concorrente do Corinthians pelo título do Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. Alguns dos integrantes da sua comissão técnica, sim. O responsável por tecnologia esportiva Fernando Alves e o observador Mauro Silva foram incumbidos de estudar a equipe inglesa enquanto o comandante gaúcho reestrutura o seu time no Campeonato Brasileiro.

“O primeiro passo é pensar na nossa equipe, e o Fernando e o Mauro vão acompanhando e filtrando tudo. Não estou observando absolutamente nada agora porque tenho uma comissão competente, que vai enxugar as coisas e me entregar. Eles já começaram a colher informações. A gama de notícias que recebo, desde posse de bola e atletas, é muito grande”, comentou Tite.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Pensando no Brasileirão, Tite garantiu que ainda não está preocupado com o Mundial de Clubes do Japão
Por enquanto, o técnico não pretende pensar muito no que ouve dos seus colegas de comissão técnica sobre o Chelsea. Seu foco está voltado para o Brasileiro. “O primeiro ponto é a construção de uma equipe forte e consolidada, pois chegaram novos jogadores, que precisam de um entrosamento maior. O Paulo (Guerrero) entrou, e o time já aprendeu a jogar de novo com centroavante”, disse.

De qualquer forma, Tite já se programou para mudar de foco e pensar no Chelsea e nos outros desafios que o Corinthians encontrará no projeto de tentar conquistar o bicampeonato mundial. “Tenho de fazer fortalecimento da equipe, mas, no momento oportuno, vou começar a observar”, prometeu o técnico.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade