Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Tite arma Corinthians com seis alterações para enfrentar Figueirense

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

O Corinthians terá uma formação bem diferente da rodada passada para enfrentar o Figueirense, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Entre desfalques e o rodízio de titulares, Tite armou a equipe com seis alterações em relação ao time que venceu o Atlético-MG na rodada passada.

A principal novidade é a entrada de Guilherme pela primeira vez entre os titulares. O jogador, que foi apresentado no mês passado depois de ser adquirido da Portuguesa, ocupará o lugar de Paulinho, liberado para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra África do Sul e China.

Como o goleiro Cássio também está servindo ao técnico Mano Menezes, Tite definiu nesta terça-feira que Danilo Fernandes será o titular contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli. A ideia é que Júlio César seja utilizado na rodada seguinte, na noite de sábado, contra o Grêmio, no Pacaembu.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Danilo Fernandes é o escolhido para enfrentar o Figueirense, enquanto Júlio César deve jogar no sábado
Outra mudança obrigatória é a entrada de Martínez no ataque, já que Emerson terá de cumprir suspensão pela expulsão na partida contra o Atlético-MG. Há ainda três mudanças por conta do rodízio promovido por Tite a partir desta rodada.

Alessandro será preservado e cederá seu lugar a Guilherme Andrade. Na zaga, Paulo André também terá um descanso para se recuperar, dando seu lugar a Wallace. Danilo é o terceiro a ser poupado e, com isso, Edenílson está escalado por Tite.

Desta forma, o comandante escalou o Corinthians no treino com Danilo Fernandes; Guilherme Andrade, Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Edenílson e Douglas; Romarinho e Martínez.

O técnico também terá menos opções no banco de reservas, pois o meia Ramirez e o atacante Paolo Guerrero estão servindo à seleção peruana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade