Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Coritiba se recupera e passa facilmente pelo Flamengo: 3 a 0

Gazeta Press Rio de Janeiro (SP)

Na estreia do técnico Marquinhos Santos, o Coritiba não decepcionou sua torcida e bateu por 3 a 0 o Flamengo, neste sábado, no Couto Pereira. O resultado fez os paranaenses chegarem a 25 pontos e se afastarem da zona da degola. Já os rubro-negros seguem com 27, sem vencer há cinco jogos, e começam a se preocupar com o risco de rebaixamento. O jogo também marcou a estreia do atacante Deivid contra seu ex-clube. O jogador não marcou, mas deu o passe para um gol.

O Flamengo começou melhor a partida, mas viu o Coritiba abrir o placar na primeira chance de gol. Lincoln recebeu lançamento, passou por um marcador e chutou para a rede. Na etapa final, os donos da casa aproveitaram uma bobeada do zagueiro Wellinton para ampliar o marcador com Rafinha. Com a partida sob controle, os paranaenses ainda fizeram o terceiro com Everton Ribeiro, aproveitando belo passe de Deivid.

Na próxima rodada, o Coritiba vai até Goiânia para encarar o Atlético-GO, na quarta-feira. No mesmo dia, o Flamengo terá pela frente o Santos, na Vila Belmiro.

O jogo - O Flamengo por pouco não abriu o placar logo aos dois minutos. Negueba recebeu passe dentro da área e finalizou fraco. O goleiro Vanderlei caiu para fazer boa defesa. O Coritiba tentava avançar, principalmente aproveitando a velocidade de Rafinha, só que os donos da casa pecavam nos passes e não levavam perigo ao gol de Felipe.

No entanto, na primeira chance, o Coritiba marcou o primeiro gol, aos 16 minutos. Lincoln foi lançado, entrou na área, passou por Frauches e finalizou sem chance para Felipe. Depois do gol, o confronto ficou mais equilibrado, com os paranaenses conseguindo mais espaço para atacar. Os cariocas sentiram o revés e pararam de chegar próximo ao gol de Vanderlei. No entanto, nenhuma das equipes levava perigo à defesa adversária.

Somente nos minutos finais, o Flamengo voltou a assustar Vanderlei quando Vagner Love chutou da entrada da área. A bola passou por cima do travessão, para a alegria da torcida no Couto Pereira. O Coritiba permanecia explorando os espaços deixados pelo Rubro-Negro, mas seguiam errando o último passe. Assim, os donos da casa foram para o intervalo com a vantagem mínima no placar.

A etapa final teve logo com um minuto um lance de perigo para o Coritiba. Após falha na saída de bola, Lincoln ajeitou a bola para Gil na entrada da área. O volante chutou no meio do gol e facilitou a defesa de Felipe. O susto fez com que o Flamengo partisse para cima dos donos da casa. Os visitantes tiveram sua primeira boa chance de empatar aos sete. Adryan arriscou de fora da área e obrigou Vanderlei a se esticar e espalmar a bola.

Quando a partida estava equilibrada, uma falha do zagueiro Wellinton fez o Coritiba ampliar o marcador no Couto Pereira, aos 12 minutos. Rafinha roubou a bola do defensor, viu Lincoln dar o passe para ele e finalizou na saída de Felipe. O goleiro ainda tocou na bola e a viu ir mansamente para a rede.

O novo revés foi sentido pelo Flamengo, que passou a não incomodar mais a zaga do Coritiba. Com isso, os donos da casa cresceram em campo. Não demorou muito, e os paranaenses ampliaram o placar, aos 26 minutos. Após longa troca de passes, Deivid colocou Everton Ribeiro de frente para Felipe e o meia não desperdiçou, chutando com força para a rede.

Com a vitória garantida, o Coritiba diminuiu o ritmo e permitiu os avanços do Flamengo. No entanto, em dia pouco inspirado, os rubro-negros não levaram perigo ao gol de Vanderlei e apenas esperaram o apito final do árbitro.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade