Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Diretoria do Coritiba anuncia a demissão do técnico Marcelo Oliveira

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

Chegou ao fim a Era Marcelo Oliveira no Coritiba. Após uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira com a diretoria coxa-branca, o treinador foi demitido. A gota d’água forma as derrotas para Botafogo e Portuguesa, que levaram a equipe para próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Em sua passagem pelo Alto da Glória, Oliveira comandou a equipe em 131 partidas, obatendo 74 vitórias que levaram a equipe a dois títulos do Campeonato Paranaense e a duas finais consecutivas na Copa do Brasil, além da boa campanha no Brasileirão em 2011, quando o Coxa deixou escapar a vaga para a Libertadores da America na última rodada.

Divulgação/Coritiba F.C.
Depois da derrota para a Portuguesa, por 3 a 0, nesta quarta, Oliveira não resistiu e foi demitido do Coxa
Em nota oficial, a diretoria alviverde agradeceu a dedicação e o empenho do treinador junto ao projeto planejado pelo clube e confirmou também o desligamento do preparador físico Juvenilson de Souza e do auxiliar técnico Cleocir dos Santos. Pouco depois, a cúpula paranaense já anunciou Marquinhos Santos como o novo comandante. 

Desde 2009, Marquinhos Santos, com 32 anos, era responsável por treinar a equipe Sub-20 do Coritiba. No entanto, nesta temporada, ele deixou esta função para assumir a Seleção Brasileira Sub-17. Santos terá como auxiliar Tcheco, que se aposentou recentemente dos gramados. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade