Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Na estreia de Mauro Fernandes, América-MG volta a vencer e bate CRB

Maceió (AL)

O técnico Mauro Fernandes estreou com o pé direito no comando do América-MG. O treinador acabou com a série de resultados ruins do Coelho e venceu o CRB neste sábado, por 1 a 0, no estádio Rei Pelé. Diferentemente dos jogos anteriores, o time mineiro conseguiu impor o ritmo de jogo e voltou a atuar no esquema 4-4-2, que não agradava o ex-treinador Milagres.

O gol do jogo foi anotado pelo atacante Alessandro, que recebeu bom lançamento em diagonal e fuzilou o goleiro Cristiano. Com o resultado, o América-MG subiu três posições na tabela do Brasileiro da Série B, chegando aos 33 pontos, na sétima colocação. Já o CRB, segue estacionado na 15º posição com 24 pontos.

Na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B, o América-MG terá compromisso em casa, recebendo o Paraná Clube, na próxima terça-feira, no estádio Independência. Já o CRB vai visitar o Guaratinguetá, no mesmo dia, no estádio Martins Pereira.

Arte GE.Net
O jogo – O duelo entre alagoanos e mineiros começou com as duas equipes buscando o gol, em um jogo movimentado e de muita vontade e entrega de CRB e América-MG. Aos poucos o Coelho passou a ter maior volume de jogo no campo de ataque, mas encontrando dificuldades para superar a marcação e finalizar contra a meta de Cristiano.

Aos oito minutos, nasceu a primeira chance de abrir o placar do lado americano, com Adeílson chegando à linha de fundo e cruzando para Alessandro, que concluiu a jogada mandando pela linha de fundo. A resposta do Galo do Nordeste veio logo na sequência com um bom chute de Diego Palhinha, mas a pontaria de um dos estreantes da noite não estava calibrada.

Aos 13, o América-MG encaixou um contra-ataque em altíssima velocidade, que terminou com Adeílson livre na cara do goleiro alagoano, que fez ótima defesa para impedir a abertura do marcador. Mais objetivo na partida, os visitantes voltaram a levar perigo, aos 17, com o avante Alessandro, que recebeu bom lançamento em diagonal e fuzilou o arqueiro do CRB para deixar o Coelho em vantagem no placar.

Perdendo a partida atuando em casa, o CRB resolveu partir para cima dos americanos, e aos 22, Diego Palhinha soltou um verdadeiro petardo da entrada da área, a bola explodiu nas luvas de Neneca e a zaga mineira chegou no rebote aliviando o perigo. Aos 33, nova oportunidade para o Galo com Ednei, que finalizou da marca pênalti e errou alvo, porém, assustando o arqueiro mineiro.

Para suportar a pressão, os visitantes foram obrigados a recuar as linhas de marcação, com isso, o time do técnico estreante Mauro Fernandes passou a explorar a velocidade de Adeílson e Alessandro nas jogadas de contra-ataque. O segundo gol não saiu no primeiro tempo, mas pelo menos o Coelho não foi vazado.

Na volta para etapa complementar, a equipe regatiana continuou agredindo os alviverdes, mas sentiu falta de um armador de qualidade para conduzir as bolas ou fazer lançamentos para os atacantes, que várias vezes durante o jogo tiveram que voltar até o meio-campo para participarem da partida. O América-MG passou a atacar somente nas jogadas de bola parada e chutes de longa e média distância.

Com o time bem compactado, o América-MG passou a marcar atrás da linha da bola, praticamente abdicando do ataque e se limitando a administrar o resultado positivo. Com isso, o CRB que voltou em cima do Coelho diminuiu o ritmo e passou a abusar dos erros de passe, facilitando a missão alviverde.

Aos 20, o veterano Jadílson conseguiu iniciar uma boa triangulação ofensiva para os donos da casa, que terminou com a conclusão de Ricardinho para a excelente defesa de Neneca. Aos 26, Ricardinho cruzou forte para dentro da área, mas Aloisio Chulapa chegou atrasado no lance. Após os 30 minutos, os alagoanos intensificaram a pressão, mas não conseguiram alterar o resultado.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade