Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Para se manter embalado e no G-4, São Caetano recebe o ameaçado CRB

São Caetano do Sul (SP)

Vivendo bom momento, o São Caetano está dentro do grupo das quatro melhores equipes da competição, com 46 pontos. Para ampliar a atual fase e se aproximar dos três primeiros, o time comandado por Emerson Leão recebe neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no estádio Anacleto Campanella, o CRB, equipe que flerta com a zona de rebaixamento.

Com um retrospecto animador – quatro vitórias nos últimos cinco jogos –, o Azulão perdeu um jogador para o confronto com o CRB: o zagueiro Wagner. Titular no sistema montado por Leão, o atleta sofreu uma contratura na coxa esquerda, e deverá ficar cerca de duas semanas sem atuar pelo time do ABC paulista.

“Infelizmente foi constatada a lesão. Sinto muito por não poder ajudar meus companheiros, mas vou torcer bastante do lado de fora e se depender de mim, estarei à disposição para o jogo contra o Paraná”, lamentou o atleta, em entrevista ao site oficial do clube. Sem Wagner, Eli Sabiá e Gabriel devem formar a dupla de zaga do São Caetano.

Em situação oposta, o CRB soma apenas 28 pontos e com risco de rebaixamento. Com Pintado como técnico há pouco mais de 20 dias, o time alagoano fez sete partidas, e somou sete pontos. Agora com mais tempo para treinar sua equipe, o treinador já faz contas para livrar sua equipe da degola.

“Com 43 ou 44 pontos estaremos numa zona de conforto. Precisamos somar mais 16 pontos, o que representa cinco ou seis vitórias”, disse Pintado, pensando em um time equilibrado para sábado. “Não podemos deixar de atacar, mas nenhuma equipe joga de peito aberto. Tanto na Série A como na Série B, todos os times têm uma preocupação defensiva muito grande.”

Para enfrentar o Azulão, o CRB terá dois desfalques. O experiente atacante Aloísio sentiu um desconforto muscular e foi vetado pelo departamento médico, assim como o meia Geovanni. O atacante Denílson, por sua vez, teve sua situação regularizada e, com o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, pode debutar pelo time.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO X CRB

Local: estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 22 de setembro de 2012, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Pablo Gonçalves Pinheiro (CBF-RN)
Assistentes: Marrubson Melo de Freitas (DF) e Lorival Cândido das Flores (CBF-RN)

SÃO CAETANO: Luiz; Augusto Recife, Eli Sabiá, Gabriel e Fabinho; Marcone, Moradei, Éder e Marcelo Costa; Danielzinho e Somália
Técnico: Emerson Leão

CRB: Anderson; Ângelo, Ednei, Thiago Gomes e Gleidson; Vitor, Jucemar Gaúcho, Diego Palhinha e Luciano; Ricardinho e Denilson
Técnico: Pintado

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade