Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Celso Roth afirma que gol de Borges foi decisivo para a vitória

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Cruzeiro teve dificuldades, principalmente no primeiro tempo, mas acabou goleando o Náutico por 3 a 0, no Independência. O técnico Celso Roth reconheceu que a Raposa teve problemas na partida, e afirmou que a equipe só conseguiu atuar bem após o gol de Borges, que deixou a partida mais aberta e com espaços para o time celeste atuar.

“O gol do Borges, abriu o caminho. E é assim, o jogo é difícil, aqui dentro é difícil, complicado, correria, muita disputa. Mas o segredo é ter consistência, ofensiva e defensiva, persistir e acreditar no trabalho. O primeiro gol foi uma jogada de bola parada, o cruzamento foi muito bem feito, e aí tivemos a felicidade de fazer o gol. Os outros dois foram trabalhados, foram gols plasticamente muito bonitos. O grupo do Cruzeiro está de parabéns. A nossa expectativa é pela manutenção disso”, analisou.

Questionado sobre os motivos para o Cruzeiro ter encontrado problemas ante o Timbu nos 45 minutos iniciais, e o que foi feito no intervalo para mudar o panorama do jogo, Celso Roth afirmou que pediu mais movimentação aos jogadores pelos lados do campo. O comandante celeste argumentou que dessa forma, as coisas fluíram melhor para a conquista do resultado.

“O time cometeu erros de passes no primeiro tempo, erros técnicos, mas a atenção estava boa, o time estava concentrado. Um dos segredos do futebol é que às vezes as coisas estão difíceis, aí o treinador abre o seu time em um momento errado e as coisas podem se complicar. Conversamos no intervalo, disse que o time estava bem, e que precisava jogar um pouquinho mais, dar mais movimentação pelos lados, e aí a coisa aconteceu naturalmente”, comentou.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade