Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Presidente do Cruzeiro revela conversas para repatriar meia Alex

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O craque Alex, sonho antigo da torcida e do presidente Gilvan de Pinho Tavares, pode retornar ao Cruzeiro na próxima temporada, pelo menos essa é a intenção do mandatário celeste. O jogador foi campeão Brasileiro pela Raposa em 2003, e atualmente defende o Fenerbahçe-TUR, onde tem contrato até o ano que vem. O dirigente cruzeirense, inclusive, já fez contato com o jogador, que revelou desejo de voltar ao Brasil.

“Já fizemos contato com o Alex. Ele tem contrato com o clube até maio do ano que vem, mas tem vontade de voltar. Outros clubes do futebol brasileiro também demonstraram interesse em repatriar o jogador. Vamos ver se a gente consegue trazê-lo. Evidentemente que tem que ser dentro do nosso orçamento. É um ídolo da nossa torcida”, declarou Gilvan Tavares.

AFP
Há oito temporadas na Turquia, meia Alex pode finalmente voltar ao futebol brasileiro. O jogador ir ao Cruzeiro

O presidente da Raposa afirmou que Alex gostou do contato do Cruzeiro e teria dito que tem vontade de voltar ao time mineiro. “Ele disse que gostaria de voltar a Brasil, e jogar no Cruzeiro. É nosso ídolo, se encaixa dentro do perfil que queremos em grandes competições. Alex foi nosso último grande ídolo, ao lado do Sorín, se voltasse, todos ficariam muito felizes”, afirmou.

Alex vive uma situação complicada no futebol da Turquia, já que não convive bem com o atual treinador do Fenerbahçe, chegando, inclusive, a ficar fora de algumas partidas. A justificativa para o jogador ser barrado no clube seria para não atingir a marca de maior artilheiro da história da equipe turca, que coincidentemente pertence a Ayut Kocaman, treinador do Fenerbahçe.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade