Futebol/Eliminatórias 2014 - ( - Atualizado )

Itália supera Malta e consegue primeira vitória nas Eliminatórias

Módena (Itália)

Após empatar por 2 a 2 com a Bulgária em sua estreia nas Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014, a Itália conquistou sua primeira vitória no torneio classificatório. Nesta terça-feira, atuando no estádio Alberto Braglia, em Módena, a equipe comandada por Cesare Prandelli superou Malta por 2 a 0, com gols de Mattia Destro e Peluso, em partida válida pelo Grupo B.

Com este resultado, a seleção italiana somou seu quarto ponto na competição e assumiu a liderança da chave, levando vantagem nos critérios de desempate sobre a Bulgária, que triunfou por 1 a 0 sobre a Armênia. Dinamarca e República Tcheca, com um ponto, completam o grupo.

Tetracampeã da Copa do Mundo, a Itália participou de 17 das 19 edições do torneio organizado pela Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa), conquistando o troféu em 1934, 1938, 1982 e 2006. Além disso, os italianos ficaram com a segunda colocação em 1970 e 1994, quando foram derrotados pelo Brasil.

Disputada pelos 53 países filados à União das Federações Europeias de Futebol (UEFA), as Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014 distribuem treze vagas para o torneio no Brasil. As seleções são divididas em oito grupos com seis integrantes e um com cinco equipes. Os líderes de cada chave garantem classificação direta, enquanto os oito melhores segundos colocados disputam repescagem em busca das quatro vagas restantes.

AFP
Jogador da Roma, Mattia Destro anotou o primeiro gol  italiano no triunfo sobre Malta

Confira outros resultados desta terça-feira:

Irlanda do Norte 1 x 1 Luxemburgo
Bélgica 1 x 1 Croácia
Polônia 2 x 0 Moldávia
Grécia 2 x 0 Lituânia

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade