Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

De volta ao “estado normal”, Fluminense mira série de clássicos

Rio de Janeiro (SP)

Depois de vencer o Náutico, em Volta Redonda (RJ), o Fluminense terá uma complicada sequência no Campeonato Brasileiro. A equipe, líder da competição com 56 pontos, enfrentará nas próximas duas rodadas rivais estaduais, mas de volta ao estado esperado da equipe, atrapalhado pela derrota sofrida frente ao Atlético-GO.

“Voltamos ao nosso estado normal, que é o da vitória. Agora vem dois clássicos, vamos ver, porque dependendo dos resultados deste domingo, os jogos podem se tornar ainda mais difíceis daqui para frente”, analisou o treinador Abel Braga.

No dia 30 de setembro, domingo, o Tricolor enfrentará o Flamengo, que luta contra o rebaixamento, no Engenhão. O estádio deve ser o palco da partida a ser realizada no sábado seguinte, diante do Botafogo, postulante a uma vaga entre os times que conquistam a classificação para a Copa Libertadores de 2013.

Diante da ideia colocada em prática no último ano, de que a rodada final do Brasileiro será composta por clássicos regionais, Abel considerou melhor ter estes dois jogos com rivais agora. “No final, você tem que ganhar do time do seu estado, pode dar o título do campeonato, e as coisas são muito complicadas”, alegou.

“Vamos jogar nossa última partida contra o Vasco, mas o Atlético-MG vai enfrentar o Cruzeiro. Ninguém quer sair de campo tendo perdido para o adversário e com ele campeão. Então, prefiro estes dois jogos agora”, acrescentou o treinador do Fluminense, que tem cinco pontos de vantagem para o vice-líder Galo.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade