Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

STJD libera o atacante Matheus Carvalho para disputar o Fla-Flu

Rio de Janeiro (RJ)

O técnico Abel Braga foi agraciado com uma grande notícia vinda do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira. O júri voltou a avaliar o caso do atacante Matheus Carvalho, do Fluminense, e determinou a redução de sua pena de quatro jogos para um. Com isso, o atleta está liberado para entrar em campo neste domingo, contra o Flamengo, no Engenhão.

O atleta recebeu a suspensão de quatro rodadas após o árbitro Paulo Henrique Bezerra colocar na súmula um soco desferido pelo atleta tricolor em Charles, do Cruzeiro. Enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), Matheus Carvalho foi punido com um gancho mais pesado que o seu rival com a alegação de que o tribunal gostaria de coibir a repetição destes atos.

Além do atacante, o diretor executivo do Fluminense, Rodrigo Caetano, também foi julgado nesta sexta-feira. O dirigente estava suspenso por 30 dias e poderá cumprir uma pena de apenas 15 de agora em diante. A multa aplicada após a sua expulsão também foi reduzida: agora o diretor precisará pagar R$ 2 mil ao invés de R$ 4 mil.

Caetano teve seu nome relatado na súmula após ter ofendido o árbitro da partida com os xingamentos de ‘vagabundo’ e ‘safado’. O Fluminense havia conquistado um efeito suspensivo para que o dirigente pudesse continuar exercendo as suas funções e terá que ficar sem o administrador carioca no período estipulado pelo STJD.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade