Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Diretor da FIA aprova novo circuito do Texas e elogia estrutura

Austin (Estados Unidos)

Nesta terça-feira, Charlie Whiting, diretor de provas da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) esteve na cidade de Austin, no Texas, para realizar uma inspeção na fase final de construção do novo Circuito das Américas, local que sediará o retorno dos Estados Unidos ao calendário da Fórmula 1. Após observar a infraestrutura e condições do local, o dirigente ficou satisfeito com o que viu.

“O projeto de pista é fantástico, a qualidade do acabamento é excelente e não tenho preocupações com nada. Esta será uma prova singular e estará pronto a tempo. É uma pista cheia de curvas e que vai proporcionar muitas oportunidades de ultrapassagem”, destacou, elogiando a pista que vai receber a penúltima etapa da próxima temporada.

Na última semana, a última camada de asfalto foi colocada, o que não prejudicou a inspeção de Whiting. Depois de muito analisar, após mais de uma hora de análises, o circuito recebeu licença nível 1, o que o torna apto a receber provas da maior categoria do automobilismo mundial.

Outra visita está prevista para o início do mês de novembro, assim a FIA pode certificar que todos os itens das instalações estão no rigoroso padrão exigido pela entidade.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade