Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

"Gosto de trabalhar com eles e estou feliz aqui”, afirma Raikkonen

Enstone (Inglaterra)

O finlandês Kimi Raikkonen ainda não renovou seu contrato com a Lotus, mas se depender de sua vontade, ele permanecerá na equipe para a próxima temporada da Fórmula 1. O piloto rasgou elogios a escuderia e afirmou estar feliz com as cores preta e dourada.

"Eu tenho um bom relacionamento com a equipe, todos estão trabalhando 100% e são pessoas que gostam mais de corridas do que de política”, comentou Raikkonen. "Gosto de trabalhar com eles e estou feliz aqui, mas nunca se sabe o que acontece no futuro”, ponderou.

Kimi Raikkonen segue com chances de título no Mundial de Pilotos. Ele está na terceira posição do campeonato com 141 pontos, apenas um a menos que o vice Lewis Hamilton e 38 atrás do primeiro colocado Fernando Alonso. Em busca do bicampeonato, pois venceu em 2007 com a Ferrari, o finlandês terá o “desafiador” circuito de Cingapura, marcado por ser a única corrida noturna do calendário.

AFP
Ainda sem futuro definido, finlandês Kimi Raikkonen rasga elogios a escuderia Lotus

"É muito quente e úmido e, claro, um pouco diferente do normal, já que é uma corrida à noite. É um circuito desafiador, mas espero que possamos ir bem”, afirmou. "É um circuito de rua, o torna um pouco mais complicado para tentar chegar ao limite porque, se você comete um pequeno erro, há uma grande chance de bater no muro”, acrescentou.

A principal característica de Raikkonen, que o coloca entre os primeiros colocados e candidato ao título é a consistência. O piloto se mantém na zona de pontuação, mas ainda não conseguiu subir no lugar mais alto do pódio.

“Ganhar é a maneira mais fácil de conseguir vencer o campeonato, porém, infelizmente, não tenho sido capaz de vencer este ano, mas tenho chegado bem perto, o que ainda nos deixa com chances se não cometermos erros”, analisou.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade