Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Massa comemora início de recuperação com “ótima corrida” em Spa

Spa (Bélgica)

O brasileiro Felipe Massa ficou extremamente satisfeito com seu desempenho no Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, que pode ter marcado o início de sua recuperação na temporada da categoria. Largando em 14º, o brasileiro ganhou nove postos durante a prova e foi o quinto a cruzar a linha de chegada.

“Foi uma ótima corrida. Se alguém me falasse que eu ia sair em 14º e chegar em quinto, assinaria a qualquer hora, lá fora da pista. Foi um ótimo resultado”, disse o piloto da Ferrari, que busca a recuperação na temporada da Fórmula 1 para renovar seu contrato com a escuderia italiana.

A quinta colocação em Spa-Francorchamps faz o brasileiro chegar a 35 pontos, na 11ª colocação do Mundial. Antes da prova deste domingo, ele tinha 25 em 11 corridas disputadas, mas acredita que poderia ter dado um salto ainda maior se uma batida não tivesse tumultuado o início da prova.

O acidente foi causado pelo francês Romain Grosjean e também fez Lewis Hamilton, Fernando Alonso e Sergio Pérez abandonarem a corrida. Massa ficou com a 11ª colocação após o incidente.

“Foi uma pena porque eu larguei muito, muito bem, ultrapassei as duas Red Bulls e mais alguns carros. Mas com o acidente tive que ir lá fora e perdi as posições que eu ganhei. Isso teria me ajudar a ir ainda mais para frente”, avaliou o ferrarista.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade