Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Presidente da Ferrari afasta Pérez e cita Vettel na equipe

Maranello (Itália)

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, afastou as possibilidades de um acordo com o mexicano Sérgio Perez para a temporada 2013 da Fórmula 1. Segundo o dirigente, ainda é muito cedo para o jovem piloto assumir o posto ao lado de Fernando Alonso, ao contrário do alemão Sebastian Vettel, que já tem certa experiência.

“Na próxima temporada é muito cedo”, afirmou Montezemolo à emissora Sky Sports. Pérez é um dos nomes mais citados pela imprensa europeia como possível substituto de Felipe Massa, cujo vínculo com a Ferrari se encerra no final do ano.

O mexicano faz parte da Academia de Pilotos da escuderia vermelha e vem tendo um desempenho de destaque pela Sauber, equipe pela qual já conquistou três pódios nesta temporada. “Estou muito satisfeito por ele, porque, antes de tudo, isso mostra que nossa escolha quando o pegamos como jovem piloto foi correta”, ressaltou.

“Para colocar um jovem no cockpit da Ferrari, com a pressão da Ferrari, você precisa de mais experiência”, reforçou Montezemolo. No entanto, a escuderia italiana já trabalha com o piloto para que ele se acostume com situações de pressão, por isso realizou testes com Pérez no simulador do time, nesta terça-feira, em Maranello.

AFP
Montezemolo ignora contrato de Vettel com Red Bull até 2014 e o cita como possível piloto para próxima temporada

Apesar dos indícios e rumores que colocam Pérez na Ferrari, outro nome foi citado pelo presidente da escuderia, o do alemão Sebastian Vettel. Bicampeão do Mundial de Pilotos com a Red Bull, ele concilia juventude com experiência, além de viver um momento favorável para uma transferência, segundo Montezemolo.

“Eu acho que Vettel está mais ou menos na condição de quando Michael (Schumacher) estava na Benetton”, declarou. “Ele é jovem, é muito bom piloto e está ganhando uma boa experiência, então se você me perguntar um nome, eu digo o dele”, encerrou.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade