Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Problema na bomba de combustível tirou Button do GP da Itália

Woking (Inglaterra)

O Grande Prêmio da Itália foi uma prova extremamente frustrante para Jenson Button, depois do abandono na corrida. E nesta quarta-feira, depois de realizar uma grande investigação, a McLaren divulgou que o problema no circuito de Monza foi com a bomba de combustível do carro do britânico.

“Não foi um problema fácil de identificar, já que não tínhamos visto isso antes. Estamos muito desapontados com isso, na verdade. Nós, felizmente, conseguimos identificar a causa raiz do problema”, disse Paddy Lowe, diretor-técnico da equipe inglesa. “Foi um problema com a bomba de combustível. Isso é algo que vai completamente resolvido para as próximas etapas da temporada”, finalizou o dirigente.

Button, que subiu ao lugar mais alto do pódio no GP da Bélgica, abandonou a prova na Itália na volta 32 e se encontra na sexta posição, a 78 pontos de distância em relação ao atual líder da temporada, Fernando Alonso. Atualmente, a McLaren ocupa a segunda colocação no Mundial de Construtores, somando 243 pontos. Lewis Hamilton, companheiro de Button, é o vice-líder no momento.

AFP
Jenson Button conseguiu uma boa vitória na Bélgica, mas em seguida se frustrou com o abandono na Itália

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade