Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Chelsea derrota o Arsenal em clássico londrino e segue na liderança

Londres (Inglaterra)

Os atuais campeões da Champions League continuam em grande fase na Inglaterra. Neste sábado, o time comandado por Roberto Di Matteo conseguiu vencer o Arsenal por 2 a 1, no Emirates Stadium, e manteve a liderança da competição nacional. Agora, o clube soma 16 pontos na competição e mantém a vantagem para os demais clubes que integram o G-4 da Premier League.

Com Oscar em campo, os Blues foram para cima do Arsenal e se beneficiaram da lesão sofrida por Diaby, logo aos 15 do primeiro tempo. A ausência do volante deixou o meio-campo dos donos da casa desequilibrado e possibilitou a arrancada para o ataque. Quando o marcador apontava 19 minutos, o espanhol Mata cobrou falta da direita e colocou a bola na cabeça do compatriota Fernando Torres para abrir o placar.

O tento anotado na etapa inicial acalmou os ânimos dos visitantes e fez o Arsenal crescer no confronto. Com a necessidade de buscar a virada, a torcida dos Gunners empurraram os jogadores para frente e foram contemplados com um gol antes do apito do árbitro. Aos 42 minutos, o atacante Gervinho recebeu dentro da área e girou bonito para chutar sem chances de defesa para Peter Cech.

AFP
O espanhol Fernando Torres aproveitou cruzamento de seu compatriota Mata para abrir o placar no clássico
O empate deixou Di Matteo preocupado e motivou uma nova postura no segundo tempo. Com pleno domínio nos 45 minutos restantes, o Chelsea não tardou a anotar o segundo e consolidar a sua vitória no clássico londrino. Novamente em cobrança de falta, aos sete, o espanhol Mata cruzou para a área e Koscielny resvalou na bola para deixar o seu próprio goleiro sem reação.

O Arsenal ainda teve três oportunidades de buscar a igualdade no Emirates Stadium, mas a ineficiência nas conclusões impediu o clube de estufar as redes. Em sua melhor chance, o alemão Podolski cabeceou dentro da área e Peter Cech esteve atento para espalmar. Mais para o fim do jogo, os Gunners acertaram a trave antes de o árbitro anotar impedimento no lance e quase chegaram ao gol em jogada individual de Giroud.

Com a nova vitória, o Chelsea fica tranquilo para focar na preparação para a Liga dos Campeões. O time voltará a campo no Inglês somente no próximo sábado, em confronto diante do Norwich City, em Stamford Bridge. Já o Arsenal ficou estagnado nos nove pontos e tentará a reabilitação no torneio no mesmo dia que o seu rival entrará em campo. O clube irá até o Upton Park para desafiar o West Ham, que ocupa as posições intermediárias da tabela de classificação.

AFP
Um desvio contra o próprio gol fez com que Koscielny sacramentasse a vitória do Chelsea neste sábado

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade