Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Fifa confirma tatu-bola como mascote oficial da Copa de 2014

Zurique (Suíça)

A Fifa confirmou nesta terça-feira o mascote oficial da Copa do Mundo de 2014. Trata-se do desenho estilizado de um tatu-bola, que ainda não tem as cores e o nome definidos.

No início do mês, a revista Veja antecipou o mascote já com pele dourada e casco azul, vestindo uma bermuda verde e uma camisa branca, com os dizeres "Brazil 2014". Entretanto, no site de patentes europeias (OHIM) o desenho ainda é em preto e branco.

Com o registro, a Fifa garante a utilização exclusiva da imagem do tatu-bola em 45 espécies de produtos, que vão desde óculos a serviços de agências de viagens. A entidade máxima do futebol ainda irá lançar o seu símbolo da Copa de 2014 até o final deste mês. O nome do mascote também será escolhido em breve, em ação semelhante à que definiu "Brazuca" como o nome oficial da bola do Mundial.

Reprodução
No registro da Fifa, o mascote oficial da Copa do Mundo ainda não tem nome e cores definidos
A campanha para que o animal fosse escolhido como mascote da Copa do Mundo foi lançada em fevereiro pela ONG cearense Associação Caatinga, que destacou sua habilidade única de curvar-se sobre si mesmo quando ameaçado, ficando no formato de uma bola.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade