Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Luxemburgo ressalta méritos do Corinthians contra o Grêmio

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O técnico Vanderlei Luxemburgo viu mais méritos no Corinthians do que defeitos no Grêmio na partida deste sábado. Segundo o comandante gremista, a derrota por 3 a 1 no Pacaembu não prejudica a campanha do Tricolor no campeonato e está dentro da normalidade de oscilação que existe no Campeonato Brasileiro.

“O Corinthians mereceu ganhar. É um time formado, pronto, campeão da Libertadores. A derrota não nos traz prejuízo algum, a não ser o de ser uma derrota. Em quatro jogos nós tivemos uma boa sequência, e estamos prontos para buscar outra. Nosso objetivo é fazer 37 pontos no returno. O Corinthians é um adversário para o qual nós poderíamos perder nessa projeção”, ponderou Luxa.

A exemplo dos jogadores, o técnico do Grêmio salientou o apagão da equipe no começo do jogo, quando levou dois gols nos primeiros dez minutos de partida, como um dos motivos para a derrota. “Nós não jogamos, mas assistimos eles jogarem por 15 minutos. O segundo gol deles parecia um treino de dois toques. O apagão inicial ocorreu porque vínhamos de dois jogos muito desgastantes. Sentimos o desgaste físico”, apontou o treinador.

A próxima partida do Grêmio no Campeonato Brasileiro será quinta-feira, contra o Náutico, no Olímpico. Com 44 pontos, o Tricolor não perderá a 3ª colocação na rodada deste domingo, mas poderá ficar 6 pontos longe da liderança caso o Fluminense vença o Internacional no Beira-Rio. O vice-líder Atlético-MG, com 45, também merecerá secação dos gremistas neste domingo. O Galo receberá o Palmeiras, no Independência.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade