Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Líder, Fluminense tenta consolidar momento diante do Internacional

Gazeta Press e Vicente Fonseca Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense assumiu a ponta do Campeonato Brasileiro na rodada passada após vencer o Santos e contar com o empate do Atlético-MG. No entanto, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), os tricolores vão ter que manter a liderança da competição contra o Internacional, no Beira-Rio. Enquanto os cariocas seguem sem poder contar com os experientes Deco e Fred, os gaúchos também sofrem com diversos desfalques. Para os colorados, uma vitória pode colocar a equipe bem próxima da zona de classificação para a Libertadores.

O Internacional vem de um bom resultado fora de casa. Jogando com muitos desfalques e com um homem a menos durante 20 minutos, a equipe arrancou um empate em 1 a 1 com o São Paulo, concorrente direto por lugar no G-4, no Morumbi. Mesmo assim, a ideia é de que a equipe poderia ter conquistado a vitória, não fossem decisões do árbitro Ricardo Marques Ribeiro que prejudicaram o time na partida.

Mas o confronto com o Tricolor Paulista já é passado, e o presente é duro o suficiente para merecer a máxima atenção do técnico Fernandão. Para o jogo com o Fluminense, o treinador colorado tem oito desfalques. Forlán, Guiñazu e Leandro Damião, convocados para atuar pelas seleções de Uruguai, Argentina e Brasil, não atuam, a exemplo do que ocorreu no Morumbi. Ygor, Kléber e Juan seguem lesionados, e ainda ganharam a companhia de Rafael Moura no DM. D'Alessandro, suspenso, também não joga.

A boa notícia é Fred, que cumpriu suspensão contra o São Paulo e volta normalmente à equipe. Dátolo, que entrou no segundo tempo no jogo de quarta, é outro que deve começar a partida. Fabrício segue na lateral esquerda, enquanto Josimar e Élton formarão mais uma vez a dupla de volantes. No ataque, Dagoberto terá a companhia do garoto Cassiano, já que tanto Damião quanto Rafael Moura não poderão atuar.

Fernandão, porém, não reclama dos problemas. “O futebol é assim, eu não gosto de lamentar. Se não, tira o astral de quem está entrando no time. Temos que montar uma equipe forte para este jogo”, comentou o técnico do Inter, fã confesso de Abel Braga, comandante do Flu, e seu treinador na conquista do Mundial de 2006, pelo Colorado.

No Fluminense, Abel segue sem poder escalar o meia Deco e o atacante Fred, que se recupéram de lesão. O zagueiro Anderson é outro que continua fora. No entanto, Leandro Euzébio retorna de suspensão e vai formar a zaga com Gum. O restante da escalação será a mesma da vitória no meio de semana sobre o Santos. O comandante tricolor sabe que o adversário não terá alguns titulares, mas não espera vida fácil.

“Sei das dificuldades de se jogar no Beira-Rio. Lá tem aquele chavão de que só vence quem duela. E vamos ter de chegar lá e duelar mesmo tendo um dia a menos de preparação para esta partida. Já jogamos sem Anderson, Bruno, Edinho, Deco, Fred, Thiago Neves e não deixamos a peteca cair. Então, vamos enfrentar o Inter. É o grupo que está em campo e vão tentar mostrar para o Fernandão que podem jogar. Para nós não facilita em nada. Vamos jogar como se fosse contra o titular”, declarou.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X FLUMINENSE

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 9 de setembro de 2012, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Guilherme Dias Camilo (MG)

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Josimar, Élton, Fred e Dátolo; Dagoberto e Cassiano.
Técnico: Fernandão

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner e Thiago Neves; Wellington Nem e Samuel
Técnico: Abel Braga

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade