Motor/Fórmula Truck - ( - Atualizado )

Giaffone vence e Totti fica com título do Sul-americano de F-Truck

Córdoba (Argentina)

Leandro Totti não venceu a última etapa, mas foi o grande destaque com a terceira colocação, neste domingo, pois o resultado rendeu o título do Sul-americano de Fórmula Truck para o piloto da Mercedes-Benz da ABF Racing. O primeiro colocado no Autódromo Oscar Cabalén, em Córdoba, na Argentina, foi Felipe Giaffone, seguido por Paulo Salustiano.

A etapa argentina também foi válida pelo Campeonato Brasileiro, onde Totti segue na liderança com vantagem ainda maior. A diferença para o segundo colocado Beto Monteiro dobrou e agora é de 24 pontos. Giaffone é o terceiro, 28 pontos atrás do líder.

“Eu sabia que seria difícil chegar ao título, porque precisava de um bom resultado na corrida e sabia que, para isso, teria de ir para cima logo na relargada, mas o meu caminhão estava bom para isso”, comentou Totti.

A corrida foi bastante disputada e por pouco o campeão não desiste da prova. “Num certo momento da corrida, eu cheguei a pensar em abandonar, estava falhando muito, e a equipe não deixou porque ainda havia chance com os problemas dos outros pilotos”, ponderou o piloto.

Divulgação
Irreverente, Felipe Giaffone comemora vitória em cima de seu caminhão em Córdoba, na Argentina

Campeão do ano passado e com três títulos brasileiros na carreira, Giaffone contou que tinha o foco voltado para vencer a corrida. “A corrida teve duas partes diferentes. Eu estava correndo sem pensar em título, estava desconfortável entre o Totti e o Beto. Eu queria a corrida, eles queriam o título. Todo o cenário da corrida mudou, vários caminhões tiveram problemas, principalmente com os pneus, então só levei o caminhão até o final da corrida. Enfim, foi uma corrida bonita”, analisou.

Confira a classificação dos pilotos que completaram a prova em Córdoba:

1º) Felipe Giaffone (SP/MAN-Volkswagen), RM Competições, 1h00min49s984
2º) Paulo Salustiano (SP/Volvo), ABF/Volvo, a 13s099
3º) Leandro Totti (PR/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, a 16s079
4º) Luiz Lopes (SP/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, a 20s297
5º) Valmir Benavides (SP/Iveco), Scuderia Iveco, a 2 voltas
6º) André Marques (SP/MAN-Volkswagen), RM-Competições, a 2 voltas
7º) Renato Martins (SP/MAN-Volkswagen), RM Competições, a 3 voltas
8º) Beto Monteiro (PE/Iveco), Scuderia Iveco, a 3 voltas

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade