Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Hamilton pede prudência a Maldonado na primeira fila do grid

Cidade de Cingapura (Cingapura)

A primeira fila do grid de largada para o Grande Prêmio de Cingapura será formada pelo britânico Lewis Hamilton (McLaren) ao lado do venezuelano Pastor Maldonado (Williams). Envolvido na briga pelo título mundial, o piloto europeu pede prudência ao concorrente.

“Estou feliz pelo Pastor. Ele provou ser talentoso ao longo do ano. Eu não quero entrar no caminho dele e espero que ele não queira entrar no meu. Uma vez que tenhamos um bom começo, estará tudo bem”, afirmou Hamilton, lembrando que ele o alemão Sebastian Vettel (Red Bull), terceiro no grid, brigam pelo título.

“Tenho certeza que o Pastor tem a consciência de que está entre alguns postulantes ao campeonato. Então, não pode ser 'tudo ou nada' e ele também deve marcar alguns pontos para a sua equipe”, disse Hamilton, segundo colocado no Mundial com 37 pontos de desvantagem para o espanhol Fernando Alonso (Ferrari).

Em sua segunda temporada na Fórmula 1, Maldonado já conseguiu alguns resultados expressivos, como a pole position e a vitória no Grande Prêmio da Espanha, mas também ficou famoso pela inconsequência em alguns momentos, a exemplo do incidente com o próprio Hamilton na etapa da Europa,

AFP
A presença do arrojado Pastor Maldonado na primeira fila deixa o britânico Lewis Hamilton receoso no grid
Com vitórias nas últimas três corridas, a McLaren chega embalada para a etapa de Cingapura. O treino classificatório foi animador para a equipe britânica na medida em que Hamilton e o também britânico Jenson Button ficaram à frente de Alonso, mas o campeão mundial de 2008 mantém a cautela.

“Nós temos que tirar pontos, porque ele tem uma boa vantagem e eu tenho concorrentes perto. Ele não está muito atrás e o Fernando já mostrou seu poder de recuperação. Temos que nos preocupar com o nosso trabalho e tentar ficar à frente”, declarou Hamilton.

O jovem piloto ainda fez questão de elogiar a McLaren. “A equipe está fazendo um trabalho incrível. Eu sempre disse que, se começarmos junto com os outros, conseguiremos passar à frente”, disse Hamilton, que disputa a etapa de Cingapura a partir das 9 horas (de Brasília) de domingo.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade