Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Punido duas vezes, Maldonado perde dez posições no próximo grid

Spa-Francorchamps (Bélgica)

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) aplicou duas posições ao venezuelano Pastor Maldonado após a corrida na Bélgica, neste domingo, por conta da largada queimada e da colisão envolvendo o piloto da Williams. Desta forma, ele perderá dez posições no grid do GP da Itália, que acontece na próxima semana. 

A pena por se antecipar à largada poderia ser cumprida ainda durante a corrida deste domingo, fazendo Maldonado perder cinco posições no seu resultado final. Entretanto, como o companheiro de Bruno Senna não terminou o GP da Bélgica por ter se envolvido em acidente com Tino Glock - no qual foi considerado culpado pelos comissários da prova - a punição será toda cumprida em Monza.

"Eu cometi um pequeno erro na largada por que a embreagem escapou da minha mão antes das luzes vermelhas se apagarem", admitiu Maldonado, se justificando.

O venezuelano da Williams foi o piloto que mais recebeu punições até aqui. Foram quatro: por incidente com Sergio Pérez da Sauber no GP da Inglaterra, por toque em Paul di Resta da Force India na Hungria, por batida com Lewis Hamilton da McLaren em Mônaco e, por bloquear a Force India de Nico Hulkenberg durante o treino classificatório de sábado.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade