Motor/Fórmula 1 - ( )

Razia comemora chance na “hora certa” após testar na Fórmula 1

Paris (França)

O baiano Luiz Razia fez seu segundo teste com um carro de Fórmula 1 nesta terça-feira, pela Force India, e comemorou a oportunidade que coincidiu com o com momento vivido na GP2. O piloto teve pouco tempo para se adaptar, mas conseguiu o segundo melhor tempo do treino livre.

"Fico muito animado toda vez que entro em um carro de Fórmula 1. Esta oportunidade veio na hora certa", comentou Razia em entrevista concedida ao site britânico Autosport. A primeira oportunidade do baiano em um carro da principal categoria do automobilismo foi na Caterham, antiga Lotus, ano passado, no primeiro treino livre que antecedeu o Grande Prêmio do Brasil, no circuito de Interlagos.

Luiz Razia é o segundo colocado na GP2, atrás apenas do italiano Davide Valsecchi. "Eu tenho feito um bom trabalho na GP2, ainda há uma rodada para acontecer em Cingapura e este teste é apenas um bônus”, analisou.

Acostumado com a GP2, o piloto admitiu que teve um pouco de dificuldade para se adaptar ao carro, mas classificou o teste como positivo. “Foi um dia muito bom. Obviamente, há muito que aprender, como o DRS e o Kers. Leva tempo para o piloto se acostumar com todas essas coisas. É um pouco difícil para novatos ter tão pouco tempo no carro, mas eu estou muito feliz com os resultados”.

Questionado sobre o futuro na temporada 2013, Razia acha cedo para fazer projeções e apenas garante que não deixará de se esforçar. “É muito cedo para dizer qualquer coisa, mas estou trabalhando”.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade