Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Satisfeito com quinto lugar do grid, Alonso mira pódio em Cingapura

Cidade de Cingapura (Cingapura)

Realista, o espanhol Fernando Alonso se disse satisfeito com a quinta colocação do grid de largada para o Grande Prêmio de Cingapura, alcançada no treino classificatório deste sábado. Atual líder do Mundial, o piloto da Ferrari tem a meta de conseguir um lugar no pódio.

“Acho que devemos estar contentes com nossa posição, porque tivemos dificuldades durante todo o final de semana. Não fomos rápidos o suficiente nos treinos livres e tampouco na classificação. Acho que as McLaren estavam imbatíveis, pelo menos para a pole”, reconheceu.

Com uma vantagem de 0s854 em relação a Alonso, o britânico Lewis Hamilton (McLaren) garantiu a pole position em Cingapura. O competidor da equipe inglesa é justamente o segundo colocado no campeonato, com 37 pontos a menos que o espanhol.

O venezuelano Pastor Maldonado (Williams), de forma surpreendente, o alemão Sebastian Vettel (Red Bull) e o britânico Jenson Button (McLaren) também superaram Alonso no treinamento. Durante a corrida, o espanhol espera ganhar, pelo menos, duas posições.

AFP
Quinto colocado no grid da prova, o piloto espanhol Fernando Alonso (Ferrari) é o líder isolado do Mundial
“Começando em quinto, do lado de dentro do grid, temos uma boa posição para lutar pelo pódio, o que talvez seja o máximo para o final de semana. A estratégia será fundamental amanhã. A degradação dos pneus foi um problema em 2011. Então, temos que tomar cuidado”, afirmou.

Alonso ainda lembrou que fatores externos podem mudar diretamente a corrida. “Várias coisas podem influenciar amanhã, como o clima. Sempre dizem que há possibilidade de tempestade. Vamos ver amanhã”, disse Alonso sobre a prova marcada para as 9 horas (de Brasília) deste domingo.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade