Motor/6 horas de São Paulo - ( - Atualizado )

Toyota supera Audi na classificação e larga na frente em Interlagos

São Paulo (SP)

Apesar da boa atuação nos treinos livres da manhã desta sexta-feira, a Audi não conseguiu repetir a boa atuação no treino classificatório que aconteceu no início da tarde e acabou superada pela Toyota, que largará na frente nas 6 horas de São Paulo, etapa do Mundial de Endurance que acontece no Autódromo de Interlagos.

O modelo TS030 da montadora japonesa, pilotado na classificação por Alexander Wurz, fez a melhor volta com o tempo de 1min22s363. Seguido na sequência pelos dois carros da Audi. Com o brasileiro Lucas di Grassi no comando, a segunda colocação ficou com o protótipo R18 ultra 0s784 acima dos líderes. O outro carro da escuderia alemã, o R18 e-tron quattro, ficou em terceiro, a 0s969 do primeiro colocado.

Na categoria LMP2, a disputa entre os 11 carros foi bastante intensa, e quem levou a melhor foi o protótipo HPD ARX da Starworks Motorsports, com o tempo de 1min27s048. Nos GTS, a disputa foi menos acirrada, com uma equipe conseguindo ser visivelmente superior às demais: no GTE Pro o Aston Martin Vantage V8 foi o primeiro; na GTE Am a liderança da classificação ficou com o AF Corse-Waltrip Ferrari 458 Itália.

As 6 horas de São Paulo, quinta etapa do Campeonato Mundial de Endurance, terá acontece neste sábado, a partir das 12 horas (de Brasília), no Autódromo de Interlagos.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade