Jogos Paralímpicos de Londres/Natação - ( - Atualizado )

Daniel Dias conquista ouro, bate recorde e faz história em Londres

Londres (Inglaterra)

Daniel Dias se tornou o maior medalhista da história do Brasil em Paralimpíadas, nesta sexta-feira, com direito a quebra de recorde na conquista de mais um ouro. O nadador venceu os 50m borboleta com o tempo de 34s15, pela categoria S5, e ultrapassou Clodoaldo Silva e Ádria Santos, com o 14º pódio.

O segundo colocado foi o nadador britânico Ray Perkins com o tempo de 34s57. Os dois primeiros tiveram larga vantagem para os demais. Terceiro colocado, o chinês Junquan He chegou apenas com a marca de 37s20.

O resultado rendeu a Daniel Dias mais um recorde, que foi quebrado com facilidade. A melhor marca da prova pertencia a Junquan He e era de 37s07, conquista nos Jogos de Pequim, na China.

AFP
Daniel Dias ultrapassou Clodoaldo Silva e Ádria Santos e tornou-se o maior medalhista brasileiro em Paralimpíadas

50m borboleta feminino (S5) – Daniel Dias não foi o único a bater um recorde nesta sexta feira. A brasileira Joana Maria Silva quebrou o recorde do continente americano com o tempo de 46s62 e ficou com a medalha de bronze nos 50m borboleta.

Foi a segunda medalha do Brasil na natação feminina em Londres, conquistada por muito pouco. A bielo-russa Natalia Shavel foi a quarta com apenas 0s02 de diferença. A vencedora da prova foi a norueguesa Sarah Louise Rung, com 41s71, seguida pela espanhola Teresa Perales, com 42s67.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade