Jogos Paralímpicos de Londres/Natação - ( - Atualizado )

Daniel Dias vence com grande vantagem e conquista sexto ouro

Londres (Inglaterra)

O brasileiro Daniel Dias comprovou sua superioridade nas piscinas mais uma vez ao vencer com tranquilidade a prova dos 100m livre, na categoria S5, nesta sábado, nos Jogos Paralímpicos de Londres. A conquista com o tempo de 1min09s35 representou a sexta medalha de ouro do nadador na capital inglesa.

A diferença para o segundo colocado, o norte-americano Roy Perkins, foi grande. O medalhista de prata chegou com o tempo de 1min14s78. Pouco depois, com a marca de 1min15s70, o espanhol Sebastian Rodriguez garantiu o terceiro lugar no pódio.

Dias foi o único representante do Brasil na final, já que os outros brasileiros na prova, Francisco Avelino e Clodoaldo Silva, sequer passaram da fase de classificação. Daniel Dias entrou para a história ao se tornar o maior medalhista em Paralimpíadas e agora soma um total de 15 medalhas.

AFP
Daniel Dias subiu no lugar mais alto do pódio pela sexta vez apenas nas Paralimpíadas de Londres

100m livre feminino (S5) – Depois de conquistar o bronze nos 50m borboleta, Joana Neves tentou mais uma medalha na disputa dos 100m livre, mas ficou longe do pódio com o sétimo tempo na final de 1min29s28. A medalha de ouro ficou com a espanhola Teresa Perales, que terminou com o tempo de 1min18s55.

100m livre masculino (S6) – Com o tempo de 1m11s32, o brasileiro Adriano Lima foi o último colocado na final dos 100m livre, pela categoria S6, mesmo depois de ter se classificado na quinta posição. O vencedor foi no surpreendente chinês Qing Xu, último classificado, mas que quebrou o recorde paralímpico na final com o tempo de 1m05s82.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade