Jogos Paralímpicos de Londres/Maratona - ( - Atualizado )

Tito Sena conquista medalha de ouro na maratona das Paralimpíadas

Londres (Inglaterra)

O brasileiro Tito Sena venceu a maratona dos Jogos Paralímpicos de Londres, neste domingo, pela categoria, T46, e conquistou a 21ª medalha de ouro do Brasil na competição com o tempo de 2h30min40s. O maratonista mostrou grande superação na prova e alcançou a liderança faltando pouco para o fim do percurso.

Sena teve como grande mérito na prova a consistência. O brasileiro se manteve nas primeiras colocações ao longo de toda a prova, mas apenas assumiu a ponta após o quilômetro 40, quando acelerou o ritmo para a vitória.

Segundo colocado, o espanhol Abderrahman Ait Khamouch variou mais de posição durante a corrida e terminou com o tempo de 2h31min04s. O bronze foi para o belga Van den Heede Frederic, que cruzou a linha de chegada com o tempo de 2h31min38s.

AFP
Tito Sena foi o último brasileiro a subir no pódio em Londres com vitória na maratona T46

A maratona ainda contou com a participação de outro representante verde-amarelo. O baiano Ozivam Bonfim completou o percurso com a marca de 2h37min16s e foi o quarto colocado, mas muito distante dos paratletas que ocuparam o pódio.

Foi a última prova individual com participação brasileira na capital inglesa. O Brasil se despede com as 21 medalhas douradas, já que não tem mais chances de conquistar o lugar mais alto do pódio nos esportes coletivos deste domingo. A marca é superior a última participação do país em Paralimpíadas, quando terminou com 16 ouros em Pequim, na China.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade