Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Kleina usa 1ª noite em Itu para conhecer time e dá entrevista na 5ª

William Correia Itu (SP)

Não será nesta quarta-feira que Gilson Kleina falará como técnico do Palmeiras. O substituto de Luiz Felipe Scolari já está na concentração do time em Itu e passará a noite conhecendo jogadores e dirigentes do clube. Sua primeira entrevista coletiva após a assinatura do contrato até dezembro de 2013 ocorrerá na tarde desta quinta-feira.

Kleina chegou ao resort que abriga o elenco no fim da tarde, mas nem apareceu no campo. O treinamento, que trabalhou fundamentos como cruzamentos e bola aérea defensiva e ofensiva de um lado do gramado e finalizações do outro, foi comandado ainda por Narciso, que volta ao time sub-20.

O agora ex-técnico da Ponte Preta não apareceu para a imprensa. Após acertar seu vínculo, ficou reunido com a cúpula palmeirense em Itu, formada pelo presidente Arnaldo Tirone, o vice-presidente Roberto Frizzo, o gerente de futebol César Sampaio e até o ex-goleiro Marcos, embaixador do clube.

Fernando Dantas/Gazeta Press
O gerente de futebol César Sampaio ficou incumbido de apresentar os jogadores a Gilson Kleina nesta quarta
A primeira noite do novo comandante será acompanhada de perto por Sampaio. O ex-volante se incumbiu de apresentá-lo a todos os profissionais que estão na cidade a 90km da capital. No jantar do elenco, ele se pronunciará aos jogadores.

O primeiro treinamento de Kleina com a equipe está marcado para as 16 horas (de Brasília) desta quinta-feira. Sua apresentação oficial à imprensa ocorrerá logo depois da atividade. A estreia do ex-comandante da Ponte Preta no Verdão será no sábado, diante do Figueirense, em Santa Catarina, em confronto direto contra o rebaixamento.

O capitão Marcos Assunção, escolhido para dar entrevista coletiva nesta quarta-feira, já deu boas-vindas ao novo chefe e os outros quatro profissionais que chegam com Gilson Kleina: os auxiliares Jair e Juninho, o preparador físico Fabiano Xhá e o preparador de goleiros Palaha.

“Vamos fazer de tudo para o trabalho ser bem feito pela nova comissão, os jogadores estarão à disposição em qualquer tipo de situação. Quero lhes desejar boa sorte. Conheço muita coisa sobre o Gilson. Ele já vinha fazendo um trabalho excelente na Ponte Preta. Em outros clubes, também fez grandes trabalhos. Espero que tenha sorte e que as coisas possam dar certo e eles possam nos ajudar”, discursou o volante.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade