Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Regularizado, Leandro já se concentra com time para enfrentar Sport

William Correia São Paulo (SP)

No domingo, Leandro participou do programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, à procura de clube após ficar sem jogar desde sua saída do Atlético-MG, em dezembro. Três dias depois, o lateral esquerdo já está concentrado com o elenco do Palmeiras e pode participar do decisivo jogo diante do Sport, nesta quinta-feira, no Pacaembu.

O lateral esquerdo passou nos exames na terça-feira, se apresentou na manhã desta quarta-feira e, após dois dias de treino, já aparece entre os 20 relacionados por Luiz Felipe Scolari para o confronto direto na luta contra o rebaixamento. O jogador de 33 anos teve seu contrato até dezembro regularizado na CBF e tem condições de atuar.

O novo camisa 33, porém, deve ficar no banco de reservas. No treino desta quarta-feira, Felipão voltou a usar a formação testada no dia anterior, com Bruno; Artur, Mauricio Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, João Vitor, Tiago Real e Valdivia; Luan e Obina.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Lateral de 33 anos começa a suprir a ausência de Fernandinho, que foi operado e só volta em 2013
Para a partida, os desfalques são Barcos, que está suspenso e a serviço da seleção argentina, Daniel Carvalho e Patrik, que fazem trabalho físico para encerrar recuperação de lesões musculares, e Marcos Assunção, Wesley e Fernandinho, todos fazendo tratamento após passarem por cirurgias nesta temporada.

Nos trabalhos desta quarta-feira, além de um rachão, Scolari realizou uma atividade tática leve de curta duração para definir os posicionamentos de João Vitor, Tiago Real, Valdivia, Luan e Obina. Mais tarde, os cinco se juntaram ao resto do elenco para a disputa de um rachão. Os últimos preparativos foram as finalizações e cruzamentos.

O compromisso diante do Sport é bastante valorizado porque, como o Palmeiras, a equipe pernambucana está na zona de rebaixamento, mas com dois pontos a mais. E o Verdão, em antepenúltimo lugar, precisa cumprir as metas definidas pela comissão técnica para diminuir a já forte pressão sobre o elenco campeão da Copa do Brasil.

Veja os 20 atletas relacionados por Felipão para o jogo marcado para as 21 horas (de Brasília) no Pacaembu:

Goleiros: Bruno e Raphael Alemão
Laterais: Artur, Juninho e Leandro
Zagueiros: Maurício Ramos, Thiago Heleno e Wellington
Volantes: Henrique, Márcio Araújo, João Vitor e Correa
Meias: Valdivia e Tiago Real
Atacantes: Obina, Luan, Maikon Leite, Mazinho, Betinho e Vinícius

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade