Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Sem espaço no Fla, jovem volante rescinde e acerta com o Braga-POR

Rio de Janeiro (RJ)

Enquanto vive má fase no Campeonato Brasileiro e momento turbulento na política do clube, o Flamengo perdeu, nesta terça-feira, uma jovem revelação para o futebol português. Sem conseguir espaço no time principal, o volante João Vitor rescindiu contrato com o Rubro-Negro e acertou sua transferência para o Sporting Braga.

Depois de atuar em algumas partidas entre os profissionais com o técnico Vanderlei Luxemburgo em 2011, o garoto foi emprestado ao modesto Londrina-PR e ficou insatisfeito. Após entrar em acordo com a diretoria flamenguista, o empresário do jogador, Marco Seixas, conseguiu a rescisão amigável do contrato e assinou um vínculo de dois anos, com possibilidade de renovação por mais três, com o Braga.

Apesar de não lucrar com a transferência, o Flamengo seguirá possuindo 10% dos direitos econômicos do volante de 21 anos. “Será muito bom para o jogador, já que o Braga é uma excelente equipe, com uma ótima estrutura. O jogador está muito feliz com essa nova fase na carreira”, ressaltou Seixas.

No time português, João Vitor não terá dificuldades para se adaptar. Além da semelhança entre os idiomas, o garoto terá a companhia de 11 brasileiros: os zagueiros Paulo Vinícius e Douglão, os laterais Baiano e Ismaily, os meias Márcio Mossoró e Leandro Salino e os atacantes Paulo César, Michel, Alan, Carlão e Manoel.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade