Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

W. Capita vê Barça melhor da história, mas semelhante ao Corinthians

São Paulo (SP)

Depois de encerrar a carreira, William Machado, o Capita, passou um período na Europa para estudar e se preparar para a vida pós-futebol. Líder da equipe que recolocou o Corinthians no trilho das vitórias, William afirma que o Barcelona é o melhor time da histórias, ma vê algumas similaridades com a equipe de Tite.

Enquanto esteve no Velho Continente, o ex-zagueiro viajou para assistir futebol e se disse encantado pelas partidas que viu do Barça.

“É o melhor time da história porque quebra os paradigmas do futebol”, disse, em entrevista à Rádio Bradesco Esportes FM.

Para o Capita, a equipe corintiana é muito forte, especialmente no setor defensivo, mas não chega perto da catalã. “O Corinthians marca muito. O Tite tem essa capacidade e o Corinthians ganhou muito por méritos dele”, apontou. “A diferença que eu vejo é que o Barcelona faz o que o Corinthians faz no campo do adversário. E dá um volume muito grande de jogo”.

Esse futebol diferenciado, na opinião do ex-jogador, permite ao Barcelona fazer coisas impensáveis.

“Eles se dão ao luxo de jogar com o Mascherano na zaga, que tem 1,70m. Pra isso acontecer eles tem que ter pouquíssimas bolas aéreas na área”, destacou.

No primeiro semestre de 2012, William assistiu à semifinal da Liga dos Campeões entre Barcelona e Chelsea, vencida pelos ingleses. Ainda que o melhor time do mundo tenha sido derrota, o modelo de jogo não agrada ao jogador.

“Dá até vergonha você estar no Chelsea, no Real Madrid, recebendo milhões, e ter que jogar com os 11 lá atrás”, brincou.

William defendeu o Corinthians por três anos, entre 2008 e 2010, conquistando dois títulos: Copa do Brasil e Paulistão, ambos em 2009.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade