Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Coxa encara Atlético-GO para se afastar da zona de rebaixamento

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

Lutando para se afastar um pouco mais da zona de rebaixamento a cada rodada, o Coritiba vai a Goiânia encarar o lanterna do Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense, nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Serra Dourada. Será a segunda partida sob o comando de Marquinhos Santos, que pode liderar o inicio de uma arrancada em caso de conquista dos três pontos.

O comandante coxa-branca, entretanto, terá pelo menos dois problemas para escalar o time. Na defesa, que tem sofrido com lesões e contusões, Bonfim está fora, abrindo espaço para a volta de Escudero. Luccas Claro fica como opção. No setor de criação, o principal desfalque. Rafinha novamente sentiu uma lesão e está fora. Éverton Costa pode voltar a ganhar uma chance. No restante da equipe, segue a base que derrotou o Flamengo por 3 a 0 e convenceu o torcedor que é possível a recuperação.

As mudanças não assustam o comandante coxa-branca, que ainda está conhecendo o elenco mais profundamente, mas já tem a certeza que pode contar com peça de reposição de qualidade. “Aos poucos vamos podendo conhecer bem o grupo.

Arte GE.Net
O pessoal que está aqui já tem um conhecimento, e por isto sei que temos um bom grupo, mas ver em campo e em situação de jogo aqueles que não estão atuando é sempre muito importante”, avaliou.

O Dragão vive situação difícil e precisa fazer a lição de casa para ter ainda esperança de escapar da degola. O clima é de tensão no grupo, com muitas cobranças, algumas internas e outras públicas, expondo a crise. O empate diante da Portuguesa mostrou que a equipe tem suas qualidades, mas ainda é frágil, deixando escapar pontos importantes que farão falta ao final da competição.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X CORITIBA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 12 de setembro de 2012, quarta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro.
Assistentes: Fabio Pereira e Guilherme Dias Camilo.

ATLÉTICO-GO: Márcio, Marcos, Gustavo, Reniê e Eron; Carlos, Marino, Dodó, Danilinho e Alexandre Oliveira; Patric
Técnico: Jairo Araújo

CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Escudero (Luccas Claro), Demerson e Eltinho; Willian, Gil, Lincoln e Everton Ribeiro; Éverton Costa e Deivid
Técnico: Marquinhos Santos

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade