Futebol/Seleção Brasileira - ( )

Fernando vê Seleção “bem servida” e torce por nova oportunidade

Felippe Rodrigues, especial para a GE.net Atibaia (SP)

Mesmo sem ter a chance de entrar sequer um segundo em campo contra a Argentina, o volante Fernando, do Grêmio, espera ter aproveitado bem os poucos dias na Seleção Brasileira. Cria das categorias de base do Olímpico, o jogador quer ser lembrado outras vezes por Mano Menezes, apesar de ver grande concorrência.

“Tive muitas convocações na base, mas profissional tem um gosto, um sabor diferente. É uma coisa que todo jogador sonha. Fiquei muito feliz com essa convocação e espero ser lembrado outras vezes”, disse o atleta, que foi campeão Sul-Americano e Mundial sub-20, com Ney Franco.

Para o Superclássico das Américas – só jogadores que atuam no Brasil e na Argentina poderiam ser chamados –, o treinador levou uma base paulista, apesar de o estado não ter nenhuma equipe entre os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro. Fernando, no entanto, não se incomoda com isso.

“O Mano vem escolhendo muito bem. Não vem tendo os resultados esperados, mas tem que ter paciência. A Seleção está muito bem servida de jogadores”, comentou.

O volante disse que voltou mais confiante depois da experiência, que ele considera significativa na carreira. “É um aprendizado. Você vai lá e convive com jogadores do mais alto nível, de todos os times do Brasil”, lembrou o atleta.

Comparando Seleção e clube, o jovem jogador gremista apontou o tempo de trabalho como o grande diferencial. Apesar disso, Fernando acredita em um bom time para o Mundial daqui a dois anos.

“Até 2014 temos tempo para formar uma grande Seleção para a Copa no Brasil. Dentro do clube é uma coisa. Na seleção é outra. Não tem tanto tempo para treinar”, sentenciou.

Depois de servir à Seleção Brasileira, o volante se reapresentou ao Grêmio nesta quinta-feira e treinou entre os titulares. O jogador deve ser escalado por Vanderlei Luxemburgo para o jogo de domingo, contra o Atlético-MG.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade