Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Inter tem volta de selecionáveis, mas segue com desfalques

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Como de costume, o técnico Fernandão tem muitos problemas para escalar o Internacional para a partida desta quinta, contra o Botafogo. O treinador colorado terá o retorno de D’Alessandro e dos convocados Guiñazu e Leandro Damião, mas a volta destes três importantes titulares (Forlán joga terça pela seleção uruguaia e será avaliado) é apenas um consolo diante de tantas dificuldades.

Lesionados, o lateral esquerdo Kléber, o zagueiro Juan, o centroavante Rafael Moura e o volante Ygor são desfalques certos para a partida no Rio de Janeiro. Além deles, os laterais Nei e Fabrício, expulsos na derrota para o Fluminense, estão suspensos e também não jogam. Para piorar a situação, o atacante Dagoberto se queixou de dores e não participou do treino desta terça, podendo ficar de fora da partida.

A escalação para o jogo do Engenhão ainda é um mistério. Na lateral direita, o técnico pode escalar Édson Ratinho ou Élton. Na esquerda, Zé Mário deve ser a opção. Para o lugar de Ygor, Josimar deve permanecer no time. No ataque, caso Dagoberto não atue, o companheiro de Leandro Damião pode ser Forlán ou Cassiano. Há também uma boa chance de Dátolo ser escalado como um quinto homem no meio, deixando Damião isolado na frente.

Um esboço de escalação para o Inter tem Muriel; Élton, Rodrigo Moledo, Índio e Zé Mário; Guiñazu, Josimar, Fred, Dátolo (Forlán) e D’Alessandro; Leandro Damião. O duelo com o Botafogo é decisivo para o Colorado na luta por uma vaga na Libertadores. A equipe carioca ocupa a 5ª colocação, com 37 pontos; os gaúchos estão em 7º, com 35.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade