Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Na luta pelo título, Fluminense recebe Santos no Engenhão

Rodrigo Martins e Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense recebe o Santos às 21 horas (de Brasília) desta quinta-feira, no Engenhão. As duas equipes, que terão alguns desfalques para o jogo, lutam por objetivos opostos no Campeonato Brasileiro, em confronto válido pela 22ª rodada da competição.

O Tricolor carioca, que vem de empate por 2 a 2 com o Figueirense, soma 44 pontos e está vivo na briga pelo título nacional. Já o Peixe, que tenta se recuperar da derrota por 2 a 1 para o Sport, tem 26 pontos e sonha ao menos com uma vaga na Copa Libertadores da América.

“Será uma partida difícil, pois o Fluminense está entre os líderes e ainda vai jogar em casa, enquanto o Santos terá desfalques importantes. Mas vamos procurar superar esses obstáculos e buscar um resultado positivo no Rio”, discursou o volante Adriano, que desta vez não terá a companhia de Arouca no meio-campo santista.

A exemplo de Neymar, Arouca está concentrado com a Seleção Brasileira para os amistosos contra África do Sul, sexta-feira, no Morumbi, e China, segunda-feira, no Arruda. Sem a dupla, Gérson Magrão e Bernardo, recuperado de uma grave lesão na perna direita – rompimento do músculo adutor –, devem ser titulares contra os cariocas.

Divulgação/Santos FC
Campeão brasileiro pelo Fluminense, Muricy Ramalho teve muitos problemas para escalar o Santos
“Lógico que jogar ao lado do Neymar e do Arouca, que são jogadores de qualidade, é diferente. Mas a torcida tem que acreditar na gente. O nosso elenco é forte, tem grandes atletas e boas opções para suprir essas ausências. Quem está entrando tem qualidade e esperamos que, contra o Fluminense, possamos recuperar os pontos que desperdiçamos na semana passada”, comentou André, ao falar das derrotas para o Bahia, na Vila, e Sport, na Ilha do Retiro.

“A gente sabe que será um jogo muito difícil, já que o Fluminense está brigando pelo título. Perdemos pontos que não esperávamos e precisamos recuperar contra os times grandes. Contra eles, estamos bem. Recentemente, derrotamos o Corinthians e Palmeiras. Agora, vamos ver se conseguimos buscar esses pontinhos fora de casa”, ponderou o camisa 9.

Além de Arouca e Neymar, o meia Paulo Henrique Ganso não poderá atuar contra o Fluminense por conta de uma lesão na coxa esquerda. O lateral esquerdo Léo, com dores na panturrilha esquerda e no joelho direito, bem como o atacante argentino Miralles, com edema na coxa direita, seguem entregues ao departamento médico do clube e foram vetados para o compromisso diante do Tricolor das Laranjeiras.

Se existe uma preocupação no Santos por conta dos desfalques, o Fluminense mantém o respeito e não comemora as ausências no time paulista, pois prevê dificuldades do mesmo jeito. “O Santos é um grande time, tem muita tradição e conta com bons jogadores. Além disso, também tem seus objetivos neste Campeonato Brasileiro e não pode nunca ser desprezado. Vamos encontrar muitas dificuldades e temos que estar preparados para uma partida de grande nível. Encaramos todas as partidas deste Brasileirão como uma decisão”, destacou o goleiro Diego Cavalieri.

Divulgação/Fluminense
Abel Braga ainda não conta com Deco e Fred, mas segue confiante na briga pela liderança do campeonato
Na visão dos tricolores, é fundamental a torcida comparecer ao Engenhão e apoiar em peso a equipe. “Sabemos que não será uma partida fácil e, se quisermos realmente brigar pelo título, vamos precisar ter o melhor dos aproveitamentos dentro de casa. A torcida precisa estar ao nosso lado, incentivando ao longo dos 90 minutos. Dentro de campo, vamos nos empenhar ao máximo em busca do resultado”, prometeu o volante Jean.

Com relação à formação inicial, o técnico Abel Braga poderá contar com a volta do zagueiro Gum e do meia-atacante Thiago Neves, que cumpriram suspensão no empate com o Figueirense. O primeiro reaparece na vaga de Leandro Euzébio, o suspenso da vez por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo perante os catarinenses. Já Neves ocupará o posto de Rafael Sobis.

Neste duelo, o Tricolor Carioca segue sem poder contar com jogadores importantes como o meia brasileiro naturalizado português Deco, que vem se recuperando de um estiramento no músculo posterior da coxa direita, e o atacante Fred, com um edema ósseo na bacia. Outro que fica de fora é o volante Valencia, na seleção colombiana para confrontos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

No primeiro turno, os dois clubes se enfrentaram na Vila Belmiro e empataram por 1 a 1. O colombiano Rentería, que não está mais no Peixe, abriu o placar para os santistas, mas Carlinhos garantiu a igualdade para os cariocas, em cobrança de pênalti.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X SANTOS

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de setembro de 2012, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: André Luiz Castro (GO)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Thiago Brigido (CE)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner e Thiago Neves; Wellington Nem e Samuel
Técnico: Abel Braga

SANTOS: Rafael, Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Gérson Magrão, Felipe Anderson e Patito Rodríguez; Bernardo e André
Técnico: Muricy Ramalho

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade