Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Patito mira vitória sobre a Lusa, e mantém sonho santista de G-4

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Após conquistar duas vitórias seguidas, o Santos já está com o pensamento voltado para o seu próximo desafio no Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta a Portuguesa, no próximo sábado, a partir das 21 horas, no Pacaembu. Para o meia-atacante Patrício “Patito” Rodríguez, um novo resultado positivo na competição servirá para que os santistas mantenham vivo o sonho de chegar à próxima edição da Copa Libertadores da América.

“Creio que a nossa intenção principal é classificar para a Libertadores. Sei que não é fácil, pois tanto o Campeonato Argentino quanto o Brasileirão são competições muito difíceis de serem disputadas. Mas, por ser essa a exigência de jogar em um clube grande, de tradição, vamos continuar trabalhando. Enquanto houver chances nós vamos acreditar”, disse o argentino, ao ser indagado sobre a distância de 10 pontos para o Vasco, último integrante do G-4.

O Peixe está na 11° posição na Série A, com 33 pontos ganhos, e a aposta do time da Vila Belmiro é manter o embalo adquirido nas últimas rodadas, diante de Flamengo e Coritiba, para seguir na disputa por uma vaga na Libertadores 2013.

Entretanto, “Patito” Rodríguez destacou que, para bater a Lusa, o Alvinegro Praiano deve esquecer o momento de cada um no campeonato, se concentrando apenas em derrotar o oponente. Vale destacar que, se por um lado, o Santos venceu duas partidas consecutivas, por outro a Portuguesa vem de duas derrotas seguidas, para Fluminense e São Paulo, respectivamente.

“Todas as partidas devem ser pensadas à parte, não importa quem seja o adversário. Não podemos pensar em quantos jogos nós ganhamos, quantos o rival perdeu. Não é assim que funciona. Temos 90 minutos para ir a campo, fazer o melhor e tentar ganhar. Queremos vencer a partida, independentemente do que está acontecendo no campeonato. Tenho certeza de que (a Lusa) será um adversário muito difícil”, concluiu.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade