Tênis/Challenger de Campinas - ( - Atualizado )

Após 3h, Kirche derrota Thiago Alves e faz final contra argentino

Campinas (SP)

Os tenistas que disputam o Challenger de Campinas tiveram um dia movimentado, já que tanto as partidas válidas pelas quartas de final, adiadas devido à chuva de sexta-feira, quanto a semifinal aconteceram neste sábado. Os grandes campeões do dia foram o brasileiro Leonardo Kirche e o argentino Guido Pella, que disputam os US$ 50 mil da premiação na decisão do torneio que acontece neste domingo.

Na semifinal, Kirche fez um duelo nacional contra Thiago Alves e só conseguiu a vitória após 3h16min de jogo, pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 7/6, 6/7 e 7/5. Na partida da manhã, ele já havia superado outro brasileiro, André Ghem, com mais facilidade: 2 sets a 0.

“É a melhor semana da minha vida, meu melhor resultado e estou me sentindo praticamente em casa, tem até uma caravana de Santa Bárbara do Oeste aqui e está muito difícil falar. Pensei em parar com o tênis no começo do ano, fui para o Larri e ele me colocou na linha. Foi muito bom ele ter acreditado em mim, porque eu estava fazendo sempre as mesmas coisas e derrapando nos meus próprios erros. Ter treinado com a equipe da Davis na semana passada também foi muito bom”, explicou, emocionado, o tenista brasileiro.

Divulgação
Leonardo Kirche , que chegou a pensar em largar o tênis, disputa o título de Campinas contra Guido Pella
O adversário de Kirche na final, Guido Pella, teve tranquilidade para vencer o cabeça de chave número 1 da competição, Alex Bogomolov Jr por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5. Pela manhã, o russo eliminou o brasileiro João Souza e o argentino bateu o compatriota Máximo Gonzales.

Duplas - Eliminados na disputa do simples, os brasileiros João Souza e Marcelo Demoliner seguem brigando pelo título do torneio de duplas após a vitória sobre os compatriotas Ricardo Mello e Júlio Silva na semifinal. Na decisão, Feijão e Demolier encaram a dupla formada pelo uruguaio Marcel Felder e pelo argentino Máximo Gonzalez.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade