Tênis/Bastidores - ( - Atualizado )

Juan Carlos Ferrero, ex-número 1 do mundo, anuncia aposentadoria

Madrid (Espanha)

O tenista Juan Carlos Ferrero, de 32 anos, anunciou nesta terça-feira que se aposentará das quadras em 2012. O espanhol, que chegou a ocupar a primeira colocação do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), parará de competir após o ATP 500 de Valencia, disputado em outubro.

“Não tive continuidade neste ano para mostrar o nível que gostaria. Com 32 anos, em um esporte tão exigente como o tênis, acredito que seja a idade ideal para abandonar o alto nível”, declarou Ferrero.

A melhor fase da carreira do tenista foi alcançada em 2003, ano em que ele conquistou o título de Roland Garros, chegou à final do Aberto dos Estados Unidos e somou pontos o suficiente para chegar à liderança do ranking.

AFP
Ex-nímero 1 do mundo, Ferrero se despedirá das quadras após o ATP 500 de Valencia, em outubro
Em 2012, o espanhol já se manteve mais afastado das quadras do que nas demais temporadas e não apresentou um rendimento satisfatório. Em 16 partidas disputadas, Ferrero venceu apenas cinco e não participa de uma competição desde o mês de junho.

“Agradeço a todos meus companheiros de circuito, em especial David Ferrer e Nicolás Almagro, e à imprensa, porque sempre me senti querido, nos bons e nos maus momentos”, disse, citando os companheiros que liderarão a Espanha na Copa Davis este ano, competição que ele ajudou o país a conquistar em duas oportunidades.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade