Tênis/ATP 250 de Metz - ( - Atualizado )

Monfils faz 21 aces e vence em retorno às quadras

Metz (França)

O francês Gael Monfils retornou às quadras em grande estilo. Afastado por quatro meses por conta de uma lesão no joelho, ele voltou a jogar nesta terça-feira e atropelou o belga Olivier Rochus na primeira rodada do ATP 250 de Metz: 6/3 e 6/2, em apenas 1h03min de partida.

Monfils não atuava desde a segunda rodada do ATP 250 de Nice, em que foi derrotado pelo norte-americano Brian Baker. Para tratar a lesão, deixou de jogar Roland Garros, Wimbledon, as Olimpíadas de Londres-2012 e o Aberto dos Estados Unidos, caindo da 13ª para a 44ª colocação do ranking mundial.

O principal trunfo da vitória de Monfils nesta terça-feira foi o saque. Ele anotou 21 aces, contra nenhum de seu adversário, e venceu todos os pontos em que acertou o primeiro serviço na quadra. Rochus não foi eficiente e perdeu seu saque quatro vezes.

Na segunda rodada em Metz, o tenista da casa enfrenta o vencedor do jogo entre seu compatriota Nicolas Mahut e o alemão Daniel Brands.

Já o russo Nikolay Davydenko, que alegou problemas físicos para não defender a Rússia contra o Brasil na Copa Davis, sofreu, mas estreou com vitória em Metz. Considerado oitavo favorito ao título, ele venceu de virada o alemão Mischa Zverev, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/3. Seu próximo adversário sai do jogo entre o local Paul-Henri Mathieu e Gilles Muller, de Luxemburgo.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade