Tênis/Premier de Tóquio - ( - Atualizado )

Petrova bate favorita Radwanska e é campeã do Premier de Tóquio

Tóquio (Japão)

O favoritismo de Agnieszka Radwanska pareceu não assustar Nadia Petrova na final do Premier de Tóquio. Mesmo com retrospecto desfavorável contra a atual campeã do torneio, a russa superou a inconstância durante a decisão para fazer 2 sets a 1, parciais de 6/0, 1/6 e 6/3, e garantir o título da competição.

Com início arrasador, Petrova conseguiu três quebras no primeiro set para fazer 6/0 e abrir vantagem na grande final, dando a impressão de que conquistaria o título com certa facilidade.

A número três do mundo, porém, reagiu na parcial seguinte. Com duas quebras, Radwanska mostrou que estava viva na partida com expressivo 6/1, levando a decisão para o terceiro e último set.

Petrova, no entanto, pareceu não se abalar com o ímpeto da polonesa e voltou a mostrar bom desempenho no set decisivo. Com quebra única, a 18ª colocada do ranking mundial da WTA teve tranquilidade para administrar sua vantagem e fechar o placar em 6/3 e conquistar o seu segundo título em 2012.

No placar geral entre as duas, agora, Petrova chegou a sua segunda vitória em cinco partidas, seguindo em desvantagem no confronto. Coincidentemente, as duas vitórias foram no torneio japonês – o primeiro deles nas quartas-de-final de 2008.

AFP
A russa Nadia Petrova (d) superou a polonesa Agnieszka Radwanska, considerada favorita, e foi campeã na capital japonesa

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade