Tênis/Challenger de Campinas - ( - Atualizado )

Ricardo Mello estreia contra argentino no challenger de Campinas

Campinas (SP)

Nesta segunda-feira, Ricardo Mello faz sua estreia no Campeonato Internacional de Tênis de Campinas. Cabeça de chave número 7, ele enfrenta o argentino Facundo Bagnis na primeira rodada do torneio da série challenger da ATP, que acontece na Sociedade Hípica de Campinas, interior de São Paulo, até o próximo domingo.

Diferente da edição de 2011, quando voltou da Copa Davis, disputada na Rússia, direto para jogar o torneio, esse ano Mello treinou as duas últimas semanas em casa e focado na competição.

“Ano passado fazia faz anos que não jogava em Campinas, mas estava muito cansado da longa viagem e acabei não aproveitando. Este ano treinei forte nos últimos 15 dias aqui, depois do Aberto dos Estados Unidos, e espero fazer uma boa estreia, contando com o apoio da torcida” disse Ricardo.

Ex-top 50 do ranking mundial, Mello venceu o primeiro ATP, em Delray Beach, no ano de 2004 e marcou vitórias importantes para o Brasil na Copa Davis nos anos seguintes. Atualmente, ele é o 1570 da lista e seu adversário ocupa a 173ª posição. Os dois nunca se enfrentaram antes. A partida é a segunda das 10h30, disputada na quadra central da Sociedade Hípica.

O paulista Julio Silva abre a programação do torneio às 10h30, contra o também brasileiro Andre Ghem. A competição distribui 50 mil dólares em prêmios e soma pontos para o ranking da ATP. O convidado João Pedro Sorgi joga no mesmo horário, contra o argentino Diego Junqueira.

A competição tem ainda dois confrontos entre brasileiros: Ricardo Hocevar enfrenta Guilherme Clezar e Leonardo Kirche pega Tiago Lopes.

João Pires/Divulgação
Ricardo Mello será uma das estrelas presentes na disputa do challenger de Campinas

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade