Vôlei/Circuito Mundial - ( - Atualizado )

Juliana e Larissa ficam em quinto e adiam definição de título

Aland (Finlândia)

O sábado não foi produtivo para o Brasil na ilha de Aland. Juliana/Larissa e Maria Clara/Lili não avançaram às semifinais do torneio e estão fora da decisão da etapa finlandesa do Circuito Mundial.

"A temporada foi muito longa, me sinto cansada mentalmente e não consegui manter a concentração. Jogamos muitos torneios este ano e agora é hora de voltar ao Brasil", diz Larissa, que ao lado de Juliana já havia fracassado nas oitavas e começou o dia na repescagem do torneio com vitória: 2 set a 0 (21/17 e 21/16) diante das alemãs Banck e Walkenhorst. Na rodada seguinte, que valia vaga na semifinal, as medalhistas olímpicas acabaram superadas pelas russas Ukolova e Khomyakova e foram derrotadas em dois sets: 18/21 e 19/21.

Maria Clara e Lili, que começaram o dia uma rodada à frente de Juliana e Larissa, caíram no único jogo do dia. A dupla, que jogou junta pela segunda vez, foi superada pelas alemãs Holtwick e Semmler por 2 sets a 0, parciais de 17/21 e 21/23.

Medalhas de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, Juliana e Larissa poderiam garantir o título do Circuito antecipadamente, mas com o  quinto lugar da etapa se aproximaram da conquista. Com 5.320 pontos contra 5.240 das chinesas Chen Xue e Zhang Xi, as brasileiras asseguram o heptacampeonato com a segunda colocação da etapa da Tailândia, que fechará a temporada, em outubro.

A competição tailandesa será disputada entre os dias 23 e 28 de outubro, em Bangsaen. O Brasil tem seis times inscritos no torneio: Juliana/Larissa, Taiana/Vivian, Maria Clara/Val, Ângela/Lili, Ágatha/Bárbara Seixas e Renata/Elize Maia.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade