Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

América-RN afasta pressão por acesso e inicia observações para 2013

Natal (RN)

Apesar da vitória por 3 a 1 para cima do Joinville, nesta terça-feira, o técnico Roberto Fernandes desistiu de sonhar com o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro no primeiro ano após o retorno para a Série B. Na oitava colocação e doze pontos atrás do Atlético-PR, que abre o G-4 do torneio, o objetivo nas últimas seis rodadas é pensar na próxima temporada.

Dois dias depois de considerar o acesso ‘impossível’, Fernandes não se animou com o resultado positivo em Goianinha e seguiu afirmando que a reta final do Brasileirão da Série B servirá para observações na tentativa de definir quem fica e quem deixa o elenco para 2013, temporada em que nem o próprio comandante está garantido no cargo.

“Nesses últimos jogos o que vale é a observação. Estamos analisando alguns esquemas, algunss jogadores e alternativas, tudo para não desperdiçar os jogadores e perdermos tempo tanto nesse final de ano quanto em 2013, quando o foco muda em relação à disputa da Série B”, comentou Roberto Fernandes nos vestiários do estádio Nazarenão.

Além de servir para observações, a reta final da Série B deve ser útil para o presidente do clube, Alex Padang, e o restante da diretoria definir a renovação contratual de Roberto Fernandes, treinador campeão estadual em 2012. “Ainda vamos sentar e conversar sobre o assunto”, desconversa o comandante alvirrubro.

O próximo compromisso do América-RN, válido pela 33ª rodada da Série B, está marcado para a próxima sexta-feira, quando a equipe visita o Grêmio Barueri, ameaçado de rebaixamento na competição. Para a partida, Roberto Fernandes terá os retornos de Ricardo Baiano e Fabinho, que cumpriram suspensão contra o Joinville.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade